Paulista A2: Atibaia adota protocolos contra covid e aguarda autorização para treinar

Todos os protocolos de segurança foram definidos após uma reunião com membros da comissão técnica e diretoria

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 18 (AFI) - A pandemia do novo coronavírus alterou toda a rotina social e com o futebol não foi diferente. Tanto que neste sábado (18), o Atibaia, em uma reunião com membros da comissão técnica e da diretoria, com o médico do clube, Dr. Rafael Peloso, foram acertados os protocolos de segurança contra a doença visando a retomada das atividades para o Paulista A2.

Agora, o Falcão aguarda uma posição dos órgãos competentes sobre o retorno das atividades. Por ser um dos únicos clubes da estadual que possui um Centro de Treinamento, os protocolos seguidos para a segurança dos atletas e colaboradores serão rigorosos, seguindo o que foi feito com os times da elite.

Atibaia adota protocolos contra covid e aguarda autorização para treinar
Atibaia adota protocolos contra covid e aguarda autorização para treinar
Todos os funcionários usarão máscaras nas dependências clube, com 50 unidades individuais dadas a cada um, evitando o risco de contágio. Em questão do distanciamento social, o local possui um refeitório amplo, o que possibilita a utilização de uma mesa por atleta, que também poderão escolher suas refeições já no dia anterior, em sistema à la carte, evitando assim contato com os funcionários da cozinha.

Para os atletas que não moram no CT, será disponibilizada comida para levarem a sua residência, evitando assim o deslocamento de seus familiares para fazerem compras. Jogadores e Comissão Técnica ficarão alojados em quartos individuais com banheiro. Quando aos treinamentos no CT Nakazawa, cada atleta receberá um kit contendo água, suplementos e álcool gel, para utilização individual.