Segundona: Por planejamento de 2020, Assisense contrata novo gerente de futebol

Falcão do Vale tem meta de, enfim, alcançar acesso à terceira divisão paulista de 2021

por Agência Futebol Interior

Assis, SP, 20 (AFI) - De olho no planejamento de 2020, o Assisense acertou a contratação de um novo membro para a diretoria.

A bola da vez no Falcão do Vale é Vagner Silva, o novo gerente de futebol. Aos 37 anos, profissional é natural de Iepê e soma passagens por Ranchariense, Francisco Beltrão e Coritiba - ele cursou ciências contábeis e tem ampla experiência como coordenador de planejamento.

"Futebol é uma paixão nacional. Tive o prazer de viver isso dentro de campo e também fora como empresário de alguns jogadores espalhados pelo Brasil. Estou muito feliz com o novo desafio e muito grato ao clube pelo convite. É uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho", pontuou Silva, ao Portal Futebol Interior.

Vagner Silva, à esquerda, é o novo gerente de futebol do Assisense
Vagner Silva, à esquerda, é o novo gerente de futebol do Assisense
"Nós já estamos com o treinador praticamente definido. Restam apenas alguns detalhes para divulgação do nome. Há traçado também um perfil de atletas, os quais já estão sendo contactados. Alguns virão por empréstimo e outros serão trazidos em definitivo. O Assisense virá forte neste ano, pois nosso objetivo é o acesso à Série A3", emendou.

A meta do clube de Assis, agora, é escrever novo capítulo. No ano passado, a vaga na terceira divisão ficou próxima - duas derrotas para o Paulista de Jundiaí, por 2 a 0, deram fim ao sonho.

"No ano passado, chegamos perto do acesso, mas paramos nas quartas de final graças à derrota diante do Paulista. Em 2020, começamos a estruturação fora de campo, organizando a diretoria e distribuindo funções. O intuito é que a organização também se reflita dentro de campo e em todo o trabalho", disse Jeferson Albino, diretor executivo.

Os trabalhos no Assisense estão previstos para começar em fevereiro. A estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista acontece em 12 de abril.

O Conselho Arbitral, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), acontece em 29 de janeiro, quando os diretores vão definir o regulamento, definição da tabela e formulação dos grupos.