Segundona: Com destaques, Assisense alcança classificação improvável em Andradina

Falcão aguarda sorteio nesta segunda-feira, na sede da FPF, para conhecer os próximos adversários

por Agência Futebol Interior

Assis, SP, 12 (AFI) - Com grande atuação do goleiro Giovani Nunes e do meia Cesinha, autor de dois gols, o Assisense conseguiu o que pareceria impossível e está classificado à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Neste domingo, em Andradina, pela última rodada da segunda fase, no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, o Assisense venceu o time da casa, de virada, por 2 a 1, e garantiu uma vaga pelo índice técnico como quarto terceiro melhor colocado - o gol do time da casa foi de Fernando Matiusso.

DESTAQUES

Assim que o árbitro Alysson Fernandes Matias autorizou o pontapé inicial, logo aos quatro minutos, o atacante Fernando Matiusso, na cara do gol, acertou um tirambaço para um verdadeiro milagre do arqueiro do Falcão do Vale, espalmando no reflexo - a bola tinha direção do gol pelo alto setor esquerdo.

Ainda no primeiro tempo foram mais duas excelentes defesas, mas o Foguete da Noroeste conseguiu marcar com o Matiusso. Já nos acréscimos, Cesinha deixou tudo igual.

Goleiro Giovanni foi o grande destaque na classificação do Assisense em Andradina
Goleiro Giovanni foi o grande destaque na classificação do Assisense em Andradina

Na volta para o segundo tempo, sob muita pressão do Andradina, o goleiro Giovani voltou a ser destaque com grandes defesas - a principal foi o último lance, quando fez a defesa em dois tempos. Antes, porém, Cesinha havia o jogo para o Assisense.

"Foi uma partida marcante na minha carreira. É por isso que o futebol reserva sempre surpresas. Viajamos para Andradina ciente da nossa situação no campeonato, mas com pensamento de vencer e almejar a classificação, fato que aconteceu", comentou.

"Temos de agradecer, em primeiro lugar, a Deus e ao grupo de guerreiros em campo. Assim, fui feliz na meta e o Cesinha nos gols. Agora é outro campeonato e vamos buscar por que não o acesso", finalizou.

No triunfo, Paulo Cesar dos Santos, o PC, mandou a campo a seguinte formação: Giovani Nunes; Paulinho (Daniel), Victor, Giovani Silva e Thales; Juninho, Cesinha, Omar e Rafinha (Edeildo); Matheus Lima e Igor.

TABELA

Nesta segunda-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol, acontece o sorteio dos próximos jogos.

O Assisense está no pote quatro, ao lado de Catanduvense, Mauá e Catanduva. São quatro grupos de quatro equipes, no qual os times jogam entre em si em turno e returno, classificando-se às quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave.