Segundona: Time tradicional no interior paulista completa 75 anos

O rubro foi fundado em 1946, pelo engenheiro Antonio Tavares Pereira Lima, o mesmo que fundou a Ferroviária

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) - Atolado em dívidas e ainda com impasse sobre a nova diretoria, o América Futebol Clube que atualmente é presidido pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e que por muito tempo disputou a elite do futebol paulista e hoje amargando a Quarta Divisão do Estadual Paulista, completa nesta quinta-feira, 28 de janeiro 75 anos de fundação.

O rubro foi fundado em 1946, pelo engenheiro Antonio Tavares Pereira Lima, o mesmo que fundou a Ferroviária, de Araraquara.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ESTREIA

O primeiro jogo da equipe de São José do Rio Preto foi contra a Ferroviária, no dia 17 de março de 1946, no Estádio Giocondo Zancaner, na cidade de Mirassol. A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o América. Os gols do time americano foram assinalados através de Quirino, Fordinho e Dema, enquanto Sacarrolha descontou para o representante de Araraquara.

O Mequinha, tem como patrimônio o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, inaugurado no dia 10 de fevereiro de 1996, sendo palcos de grandes jogos do futebol brasileiro, da Sul-Americana, envolvendo Flamengo e Colo Colo do Chile e o amistoso da Seleção Brasileira de Novos contra a Seleção de Gana.