Segundona: América confirma técnico Fábio Ramim para lugar de Pinho

No Azerbaijão, ele defendeu MKT Araz, Olimpic Baku e Baku, por quem disputou Liga dos Campeões da Europa

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 30 (AFI) - A diretoria do América resolveu apostar em uma solução caseira: Fábio Ramim dirigirá a equipe rubra durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que deve começar em 7 de abril. Ele vinha dirigindo o time Sub 17 e substituirá Pinho, conhecido como Rei do Acesso.

O experiente treinador deixou o Teixierão por conta de questões políticas e acertou com o Bandeirante. Junto do novo comandante americano, chegarão um preparador físico, um treinador de goleiros e um auxiliar técnico.

Fábio Ramim
Fábio Ramim
QUEM É?
Fábio Ramim é ex-jogador com passagens pela base do próprio América. Atuou ainda por União Barbarense, Corinthians de Presidente Prudente, União São João de Araras e Linense, de onde saiu para o exterior, em 2004.

No Azerbaijão, defendeu MKT Araz, Olimpic Baku e Baku, por quem disputou Liga dos Campeões da Europa. Acabou sendo ainda naturalizado azeri, fazendo 16 jogos pela Seleção, entre 2008 e 2012, e disputando as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Encerrou a carreira em 2013, no Rio Preto, e desde então vinha trabalhando nas categorias de base do clube americano.