Segundona: América defende tabu no Teixeirão contra Osvaldo Cruz

O Mecão conta com 100% de aproveitamento nas partidas em casa contra o adversário

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) - O América recebe o Osvaldo Cruz no sábado (22), às 15h30, no estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Na rodada anterior, o Mecão estreou na competição com empate sem gols, fora de casa, diante do Grêmio Prudente, enquanto que o adversário perdeu, em casa, para o Vocem por 2 a 1.

As duas equipes fazem parte do grupo 1, ao lado do Grêmio Prudente, Presidente Prudente FC, José Bonifácio, Vocem e Assisense.

O América, que faz estreia diante de sua torcida, aparece na quarta posição da chave, com um ponto ganho, mesma pontuação do Osvaldo Cruz, Grêmio Prudente e Assisense, mas com dois jogos cada. O Vocem, de Assis, lidera o grupo com seis pontos.

Rivais desde 2008, América e Osvaldo Cruz se enfrentaram apenas cinco vezes, entre jogos da Copa Paulista, Série A2 e Segundona. Foram três triunfos americanos, um empate e uma vitória do Leão Azul.

TABU
Além da vantagem histórica, o América jamais perdeu para o Leão Azul como mandante. O Mecão conta com 100% de aproveitamento nas partidas em casa contra o Osvaldo Cruz. Foram realizados três duelos no estádio Teixeirão e três vitórias dos donos da casa.

No último encontro, com gols de Sidney, Carioca, Danilinho, Renan e Geninho, o América goleou o Osvaldo Cruz pelo placar de 5 a 0, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela 14ª rodada da primeira fase da Segundona de 2015.