Lisca critica jogos pela Copa do Brasil e desabafa: "Estamos apavorados"

O treinador do América-MG pediu uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Com o futebol brasileiro atravessando uma fase com treinadores omissos e bajuladores de poder, Lisca é um ponto fora da curva. Um exemplo disso foi a sua declaração antes da bola rolar para América-MG e Athletic Club, pelo Campeonato Mineiro.

Justamente no dia que o Brasil quebrou o triste recorde de mortes diárias por conta da pandemia da Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil. Esse foi o motivo do desabafo de Lisca.

LISCA REFORÇA DISCURSO NA COLETIVA

Lisca fez um forte desabafo sobre os jogos da Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Lisca fez um forte desabafo sobre os jogos da Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América-MG)

"Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF.

É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país", disse o treinador.

TEVE MAIS
Lisca não parou por aí. Ele lembrou da situação caótica que vive o país, de treinadores que morreram pela doença - Ruy Scarpino foi a nova vítima nesta quarta-feira - e implorou por uma posição da CBF, citando nominalmente alguns dirigentes.

"Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul.

Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados", afirmou Lisca.

CONFIRA ABAIXO O DESABAFO DO TÉCNICO LISCA


O América-MG vai ter pela frente o Treze-PB na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 18 de março, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.