Maior ídolo da história de clube mineiro deixa hospital após seis meses

No América, Jair foi campeão mineiro em 1971, além de ter sido artilheiro nos Estaduais de 1964 e 1971

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - Os torcedores do América-MG receberam uma boa notícia nesta semana. Maior ídolo da história do clube, Jair Bala, de 76 anos, deixou o hospital na sexta-feira. Ele estava internado no hospital Felício Rocho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Jair Bala estava internado desde abril, quando foi diagnosticado com uma infecção pulmonar. Ele chegou a apresentar melhora, mas precisou fazer uma cirurgia cervical. O tratamento vinha sendo na base de antibiótico. Em junho ele havia deixado o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

Agora, Jair irá para uma clínica especializada em fisioterapia e fonoaudiologia, para receber os cuidados necessários e terminar sua recuperação.

MAIS DE JAIR BALA

Jair Bala hoje participa da bancada Alterosa Esporte, sempre defendendo as cores do seu clube do coração.

No América, Jair foi campeão mineiro em 1971, além de ter sido artilheiro nos Estaduais de 1964 e 1971. Ao todo, foram 78 gols em 144 jogos.

Ele também fez história no Comercial, de Ribeirão Preto, na década de 60. Jair Bala ainda tem outro dado interessante. Foi ele quem entrou no lugar do Rei Pelé após o maior jogador de todos os tempos ter marcado o milésimo gol diante do Vasco em 1959.