Série B: América-MG acerta com atacante revelado pelo Grêmio

Calyson chega como terceiro reforço do clube mineiro nos últimos dias, após Matheus Cavichioli e Daniel Borges

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - O América-MG concretizou a chegada de mais um atleta para fortalecer o plantel visando a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Calyson, de 27 anos, que se junta aos recém-contratados Matheus Cavichioli e Daniel Borges para reforçar o time americano. Calyson assina contrato definitivo, válido até 01º de fevereiro de 2021.

Mineiro de Manhuaçu e revelado pelo Grêmio, Calyson atuou pela base do clube gaúcho até 2012, subindo para o profissional no ano seguinte. Na sequência, o atacante atuou por clubes do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O atleta também defendeu o Luverdense-MT e o Sergipe-SE, conquistando o título do Campeonato Sergipano de 2016.

Em 2017, chegou ao Brasil-RS e teve passagem de destaque pelo clube gaúcho. No ano seguinte, ajudou o time em uma ótima campanha no Campeonato Gaúcho, que culminou no vice-campeonato. Pela Série B, Calyson jogou com a camisa do Brasil-RS em 2017 e também em 2018.

Em julho de 2018, foi contratado pelo Ceará-CE e disputou a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Lá, ele trabalhou com o técnico Lisca, sendo titular e peça importante para a permanência do time na divisão de elite do futebol nacional.

No ano passado, chegou ao São Caetano-SP, seu último time antes da vinda para o América. Lá, ele fez parte do elenco que conquistou a primeira Copa Paulista da história do clube.

Calyson se apresentou no CT Lanna Drumond na quarta-feira. Após ter todos os exames realizados, o atacante já participa dos treinos junto ao elenco americano.