Série B: América-MG anuncia jovem volante do Vasco

William Maranhão, de 23 anos, chega ao Coelho por empréstimo até o final da atual temporada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - O América-MG finalizou, nesta sexta-feira, a contratação de um novo atleta para a temporada de 2019. O volante Willian Maranhão, de 23 anos, chega por empréstimo junto ao Vasco até dezembro deste ano, conforme havia adiantado o presidente Marcus Salum, em entrevista coletiva na última quarta, no CT Lanna Drumond.

Natural de São Luís (MA), o jogador integrou a categoria de base do Boavista-RJ, em 2014, e no ano seguinte disputou jogos pelo Sub-20. Em 2017, compondo o elenco profissional do clube, foi campeão da Copa Rio.

O volante manteve-se no Boavista-RJ até 2018, quando foi emprestado ao Santa Cruz-PE e, logo em seguida, negociado com o Vasco-RJ. Pelo Clube carioca, Willian Maranhão realizou 18 jogos.

Willian Maranhão chegou a Belo Horizonte na noite da última quarta-feira e realizou exames médicos na quinta. Neste fim de semana, o volante fará trabalhos no CT Lanna Drumond e, já no início da próxima semana, ficará à disposição do técnico Maurício Barbieri.