Time da Série B abre negociação para contratar goleiro do Flamengo

Sem espaço no elenco de Abel Braga, Thiago pode reforçar o América Mineiro na sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - O América-MG segue no mercado em busca de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, e quem pode chegar ao clube em breve é o goleiro Thiago, do Flamengo. Segundo a Rádio Itatiaia, o clube mineiro já abriu negociações para contratá-lo por empréstimo.

Sem condições de concorrer com Diego Alves e Cesar, principais nomes da meta flamenguista, Thiago tem 22 anos e ainda disputa espaço com Gabriel Batista. O interesse do América surgiu em razão de uma indicação feita pelo técnico Maurício Barbieri, que trabalhou com o atleta no próprio Flamengo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No início da atual temporada, o goleiro chegou a ser emprestado ao Atlético Goianiense, mas sequer entrou em campo. Depois de fazer toda a pré-temporada no Dragão, ele foi devolvido ao clube carioca. Isso porque uma cláusula no contrato proposto pelos flamenguistas determinava que Thiago fosse titular em 60% dos jogos, condição não aceita pela diretoria atleticana.

Fora a rápida passagem por Goiânia, o jogador nunca jogou em nenhuma equipe senão o Flamengo. Pelo time profissional, fez apenas 11 partidas. Também tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.