Campeonato Amazonense não terá rebaixamento em 2021 e ficará inchado em 2022

Apesar de detalhes do ano que vem terem sido debatidos, a edição de 2020 ainda será realizada durante o mês de fevereiro

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 22 (AFI) - A edição de 2020 do Campeonato Amazonense está programada para acontecer integralmente no próximo mês de fevereiro. Mesmo assim, detalhes para 2021 e 2022 já foram tomadas. Vamos explicar!

Por conta da pandemia de covid-19, o Barazão de 2020 será disputado em formato curto, com apenas cinco datas até que o campeão seja definido. Não haverá rebaixamento. Serão oito times em busca do título.

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC - Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Além disso, Federação Amazonense de Futebol (FAF) se reuniu com os dez clubes (oito de 2020 mais Cliper e JC, que conquistaram o acesso) e definiu, nesta sexta-feira, que o Campeonato Amazonense de 2021 não terá rebaixamento.

Dessa forma, a edição de 2022 terá 12 clubes - os dez da edição de 2021 mais os dois que forem promovidos. Ainda ficou concordado que serão quatro rebaixamentos no Estadual do Amazonas da próxima temporada.

"Nós entendemos a dificuldade que muitas equipes estão enfrentando por conta da pandemia. Para que não houvesse desistências e devido a excepcionalidade do atual cenário, definimos o não rebaixamento no Amazonense 2021", comentou o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy.