Amazonense: Dirigente desacata árbitra no vestiário e é contido pela polícia

O gerente de futebol do Manaus cobrou a árbitra assistente por um gol anulado no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 14 (AFI) – A partida entre Manaus e Sul América, pelo Campeonato Amazonense, acabou com uma polêmica envolvendo o gerente de futebol do Manaus, Ângelo Márcio. Segundo relatos da súmula da partida, o dirigente teria acuado a assistente número 1, Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães.

A súmula emitida pelo árbitro Carlos Augusto Santos de Souza relata que o dirigente reclamava de um gol anulado por Anne e se recusava a sair do vestiário da arbitragem no intervalo, tendo de ser contido pela políca.

“Informo que no término do 1º tempo, ao se dirigir ao vestiário da arbitragem, o sr. Ângelo, dirigente do Manaus F. C (gerente de futebol), estava na porta do vestiário da arbitragem e ficou reclamando da assistente nº 1, Anne Kesy gomes de Sá Guimarães, querendo que ela falasse por que ela marcou um impedimento de seu jogador que não existiu em sua visão. Ao pedir para ele sair do local, pois o mesmo não poderia estar lá, ele ficou falando que ali ele podia ficar. O citado teve que ser contido e retirado pelo policiamento do local”, descreveu o árbitro.

Gol anulado do Manaus gerou polêmica no vestiário da arbitragem
Gol anulado do Manaus gerou polêmica no vestiário da arbitragem
As reclamações não pararam por aí, e o dirigente voltou ao mesmo local no momento em que o trio de arbitragem se dirigia para o campo de jogo para que o segundo tempo fosse disputado.

“Após estar retornando para o 2º tempo de jogo, o mesmo estava no salão da área reclamando novamente da assistente e que ela ia ver depois na TV que errou”, escreveu o árbitro da partida.

A polêmica se deu em lance aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Rossini cruzou para Jefferson abrir o placar. O impedimento não foi marcado no momento do lance e, após um minuto de conversa entre árbitro e auxiliar, o impedimento foi assinalado.

Apesar do gol anulado, o jogo terminou com vitória do Manaus por 3 a 1.