AMAPAENSE: Atrás do bi, Ypiranga tenta segurar o pentacampeão Santos no 1.º jogo

É o primeiro jogo da finalíssima no Amapá. O Ypiranga foi campeão em 2018, evitando o hexa do Santos

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 23 (AFI) - Neste sábado, começa a decisão do Amapazão 2019 para Ypiranga e Santos, às 19h, no Estádio Olímpico Zerão. O segundo jogo vai ser realizado na quinta-feira, dia 29, no mesmo local. Pelo regulamento, será campeão o time que somar mais pontos nos dois jogos ou tiver melhor saldo de gols, não valendo o gol fora.

Torcida promete empurrar o Ypiranga na decisão
Torcida promete empurrar o Ypiranga na decisão

Esta é a 28.ª edição do Estadual do Amapá. O campeão do ano passado é o Ypiranga, que levou seu oitavo título, justamente, em cima do mesmo Santos.

O Peixe conquistou cinco títulos seguidos, de 2013 até 2017. Após o pentacampeonato, o Santos perdeu o título ano passado para o rival.

VAGAS IMPORTANTES
O campeão e o vice já garantiram vagas na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série Dde

Leandro Bizzio Marinho
Leandro Bizzio Marinho
2020. As indicações para a Copa Verde dependerão dos critérios da CBF. Os dois finalistas podem ser indicados para a competição.

A arbitragem será de fora do Amapá. O primeiro duelos era dirigido pelo paulista Leandro Bizzio Marinho e o segundo pelo goiano André Luis de Freitas Castro.

O Estádio Zerão, que fica bem na linha que divide o hemisfério norte com o sul, comporta dez mil torcedores. A expectativa é de um público em torno de cinco mil torcedores.