ALEMÃO: Com marca histórica de Lewandowski, Bayern goleia o Schalke e dispara

A 18ª rodada se encerra nesta tarde, com o embate entre Hoffenheim e Colônia.

por Agência Estado

São Paulo, SP, 24 - Os extremos da tabela do Campeonato Alemão se enfrentaram neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada. O Bayern de Munique confirmou a força e goleou o Schalke 04 por 4 a 0, abrindo vantagem de 7 pontos em relação ao vice líder, RB Leipzig.

O embate começou com ofensiva dos donos da casa, que não se intimidaram diante do gigante Bayern. O primeiro lance da partida foi a tentativa de Becker de balançar as redes do goleiro Neuer.

DORTMUND PERDE EM JOGO DE DUAS VIRADAS

Espaço incorporado por HTML (embed)

Não entrou, porém já demonstrava disposição do Schalke 04 para dar trabalho ao líder. Os primeiros 20 minutos foram difíceis e a equipe comandada pelo técnico Hans-Dieter Flick buscava espaços na fechada defesa do adversário.

Aos 33 minutos, porém, o meia Thomas Muller encontrou espaço e mandou direto para as redes do goleiro Fährmann. O resto do primeiro tempo transcorreu com chances para ambos os lados, mas sem que nenhum anotasse.

Bayern de Munique goleou mais um
Bayern de Munique goleou mais um

VOLTOU DETERMINADO
No entanto, o Bayern que voltou do intervalo mostrou porque detém a liderança. Em bela jogada e assistência de Kimmich, o artilheiro Lewandowski ampliou a vantagem para os visitantes. O melhor jogador de 2020 mantém sua conta aberta para se equiparar aos maiores artilheiros do Alemão e fez história ao tornar-se o primeiro jogador da Bundesliga a marcar em oito jogos seguidos fora de casa.

O Schalke continuava pressionando e criando chances, disposto a diminuir o placar. Em lance de perigo, Serdar buscou espaço e bateu direto, cobrando esforço de Neuer para defender e evitar o gol.

No entanto, não foi o suficiente. Quando o jogo chegava aos minutos finais, Muller novamente atacou e, aos 43, com nova assistência de Kimmich, marcou sem chance para o goleiro Fährmann. Ainda havia tempo para mais um, dessa vez de Alaba, aos 45 minutos.

SITUAÇÃO!
Com o triunfo, o líder vai a 42 pontos e se consolida na posição, especialmente após os tropeços, nesta rodada, de Leipzig, que perdeu para o Mainz 05, e Bayer Leverkusen, que parou diante do Wolfsburg. O Schalke, com 7 pontos, amarga a última posição, com apenas uma vitória em 18 jogos.

A 18ª rodada terminou nesta tarde, com o embate entre Hoffenheim 3 x 0 Colônia.

Confira os resultados da 18ª rodada
Borussia Mönchengladbach
4
x
2
Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen
0
x
1
Wolfsburg
Freiburg
2
x
1
Stuttgart
Mainz
3
x
2
RB Leipzig
Augsburg
2
x
1
Union Berlin
Arminia Bielefeld
1
x
5
Eintracht Frankfurt
Hertha Berlin
1
x
4
Werder Bremen
Schalke 04
0
x
4
Bayern de Munique
Hoffenheim
3
x
0
Colônia
Próxima RodadaVeja a Classificação!