ALEMÃO: Bayern prova do veneno, é goleado e perde invencibilidade de 32 jogos

Com o resultado improvável, o Hoffenheim assumiu a liderança da competição, com os mesmos seis pontos do Augsburg

por Agência Estado

Campinas, SP, 27 - Algo muito raro aconteceu neste domingo. O Bayern de Munique, atual campeão europeu e acostumado a atropelar os adversários, foi goleado pelo Hoffenheim por 4 a 1, em duelo da segunda rodada do Campeonato Alemão, e perdeu uma invencibilidade que já durava 32 partidas, considerando todas as competições.

Com o resultado improvável, o Hoffenheim assumiu a liderança da competição, com os mesmos seis pontos do Augsburg, mas à frente nos critérios de desempate. O Bayern parou nos três pontos, fruto do massacre por 8 a 0 sobre o Schalke 04 assegurado na estreia do torneio.

GRANDE ESTILO

Em 24 jogos contra o Bayern no Alemão, o Hoffenheim havia obtido apenas 3 vitórias. Hoje conquistou a quarta e em grande estilo, impondo a maior derrota ao time bávaro desde os 5 a 1 frente ao Eintracht Frankfurt em novembro do ano passado. O último revés do atual campeão europeu havia sido para o Borussia Moenchengladbach, por 2 a 1, em dezembro de 2019.

Kramaric, duas vezes, Bicakcic e Dabbur anotaram os gols dos anfitriões. Kimmich, com um lindo chute no ângulo, descontou para os bávaros, que vinham em uma sequência de 23 vitórias.

CONTRA-ATAQUES MORTAIS

Além da boa atuação dos donos da casa, que foram perfeitos nos contra-ataques, o resultado também pode ser atribuído ao cansaço dos visitantes, que jogaram na quinta-feira a final da Supercopa da Europa contra o Sevilla. Na ocasião, a equipe alemã só conseguiu o triunfo, e consequentemente o título, na prorrogação.

O desgaste era tamanho que o astro do time bávaro, o artilheiro Robert Lewandowski começou a partida no banco de reservas, bem como Coman e Goretzka, outros dois titulares. O polonês, maior goleador da última edição da Liga dos Campeões e candidato ao prêmio de melhor do mundo, entrou na etapa final e passou em branco.

Depois da inesperada derrota, o Bayern de Munique se prepara para o decisão da Supercopa da Alemanha, marcada para a próxima quarta-feira, diante do arquirrival Borussia Dortmund.

Confira os resultados da 2ª rodada
Hertha Berlin
1
x
3
Eintracht Frankfurt
Borussia Mönchengladbach
1
x
1
Union Berlin
Bayer Leverkusen
1
x
1
RB Leipzig
Mainz
1
x
4
Stuttgart
Augsburg
2
x
0
Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld
1
x
0
Colônia
Schalke 04
1
x
3
Werder Bremen
Hoffenheim
4
x
1
Bayern de Munique
Próxima RodadaVeja a Classificação!