ALEMÃO: Dusseldorf encerra jejum de vitórias, mas continua entre os últimos

Já o Paderborn obteve a sua terceira vitória na competição: 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 - O Fortuna Dusseldorf encerrou neste domingo uma série de seis partidas sem vitória no Campeonato Alemão. Em sua casa, a Arena Merkur Spiel, pela 17.ª rodada, a equipe da região oeste da Alemanha derrotou o Union Berlin por 2 a 1, mas isso não foi suficiente para tirá-la da zona de rebaixamento da competição nacional, que agora terá uma parada de um mês por conta do rigoroso inverno no país.

O primeiro triunfo desde o dia 3 de novembro, quando derrotou o Colônia por 2 a 0, fez o Fortuna Dusseldorf subir da 17.ª colocação para a 16.ª, a primeira dentro da zona da degola, com 15 pontos, dois a menos do que o Colônia (15.º). Enquanto isso, o time de Berlim continua na 11.ª posição, com 20.

No primeiro tempo, o Fortuna Dusseldorf abriu o placar aos 38 minutos com um golaço de Hennings. O atacante arriscou um chute da entrada da área e o que saiu de seu pé direito foi uma bomba que entrou no ângulo. Logo no início da etapa final, no entanto, Parensen empatou a partida com um gol de puro oportunismo.

A torcida do Fortuna Dusseldorf teve de esperar até os 44 minutos para comemorar o tento da vitória. E contou para isso com uma valiosa ajuda do goleiro Gikiewicz, do Union Berlin. Thommy mandou um arremate de longa distância e o polonês fez um golpe de vista completamente equivocado. A bola tocou na trave antes de entrar no gol dos visitantes.

Fortuna Dusseldorf venceu no Alemão
Fortuna Dusseldorf venceu no Alemão
MAIS JOGOS
Provando que este domingo foi um dia feliz para os últimos colocados do Campeonato Alemão, o Paderborn obteve a sua terceira vitória na competição: 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, em seus domínios. O bom resultado, no entanto, não bastou para que o Paderborn saísse da lanterna - ele agora tem 12 pontos, dois a menos do que o penúltimo colocado, o Werder Bremen.

A equipe da casa resolveu a sua vida no primeiro tempo. Aos oito minutos, Sabiri mandou um lindo chute de fora da área e acertou o ângulo, sem a menor chance de defesa para Wiedwald. Aos 40, o goleiro do time visitante falhou em um cruzamento para a sua área e Schonlau marcou de cabeça o segundo gol dos mandantes.

Depois do intervalo, porém, o Paderborn teve algum trabalho para conservar a sua vantagem. O atacante holandês Bas Dost anotou o gol do Eintracht Frankfurt aos 26 minutos e a equipe visitante lutou bastante pelo empate, mas o lanterna do Campeonato Alemão, contando com a ajuda de sua torcida, segurou-se como pôde e conseguiu terminar a partida sem levar o segundo gol.

Confira os resultados da 17ª rodada
Hoffenheim
2
x
1
Borussia Dortmund
Bayern de Munique
2
x
0
Wolfsburg
Colônia
1
x
0
Werder Bremen
Mainz
0
x
1
Bayer Leverkusen
RB Leipzig
3
x
1
Augsburg
Schalke 04
2
x
2
Freiburg
Hertha Berlim
0
x
0
Borussia Mönchengladbach
Dusseldorf
2
x
1
Union Berlin
Paderborn 07
2
x
1
Eintracht Frankfurt
Próxima RodadaVeja a Classificação!