Pela primeira vez, Água Santa terá time feminino para disputar o Paulista Sub-17

Meninas do Netuno vão a campo mediante parceria com Secretária de Esporte e Lazer da Cidade de Diadema

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 15 (AFI) - Em parceria com a Secretária de Esporte e Lazer de Diadema, o Esporte Clube Água Santa, pela primeira vez em sua história, terá meninas vestindo a camisa do clube em competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A equipe, que a principio disputará o Campeonato Paulista Sub-17, a ser realizado a partir de agosto, terá como treinador James Souza, o qual já realiza avaliações no campo do Piraporinha.

"As avaliações estão sendo realizadas no Campo do Piraporinha e a intenção é expandir para os outros campos da cidade de Diadema, assim como é no Projeto Água Santa", ressaltou James.

O elenco do Netuno conta com 25 atletas. O vice presidente do clube, Revelino Teixeira de Almeida, explicou como está sendo feita a montagem da equipe e da comissão técnica.

Com categoria sub-17, Água Santa terá time feminino pela primeira vez no Paulistão - Michael Sanches/Água Santa
Com categoria sub-17, Água Santa terá time feminino pela primeira vez no Paulistão

"A diretoria deu total liberdade para a comissão técnica montar o plantel. A importância do clube na cidade nos ajuda na hora de divulgar as avaliações. Hoje, qualquer uma quer vestir essa camisa. Fizemos uma equipe que esperamos buscar as primeiras colocações no estadual", comentou.

Além de James Souza, a comissão técnica será formada por: Jean Carlos (auxiliar técnico) e Fernando Millaré (preparador físico).