Série D: Nêdo Xavier valoriza garra do elenco e celebra primeiro triunfo do ASA-AL

Time alagoano venceu com gol no apagar das luzes e se mantém na briga por classificação ao mata-mata

por Lucas Rossafa

Arapiraca, AL, 13 (AFI) - No apagar das luzes, o ASA-AL fez o gol da vitória sobre o Vitória das Tabocas-PE e venceu por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

O resultado positivo da equipe dirigida por Nedo Xavier foi o primeiro na Série D do Campeonato Brasileiro. O time alagoano estreou com derrota para o Jacuipense, na Bahia, e agora ocupa a terceira colocação do Grupo A7, ainda fora da zona de classificação ao mata-mata.

O gol do triunfo saiu em cobrança de escanteio do meia Júnior e a antecipação do atacante Thauan que, de cabeça, colocou a bola para o fundo da rede.

O herói da vitória dedicou o tento à mulher do seu filho e à mãe, em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo.

“Lutamos muito dentro de campo, não foi um jogo fácil e conseguimos a superação conquistando a vitória”, comentou o atleta.

Nêdo Xavier valoriza garra do elenco e celebra primeiro triunfo do ASA-AL
Nêdo Xavier valoriza garra do elenco e celebra primeiro triunfo do ASA-AL

A PALAVRA DO CHEFE

Em entrevista coletiva, o professor Nêdo Xavier deu ênfase às oportunidades de gol desperdiçadas no primeiro tempo.

Por outro lado, ressaltou a determinação do atacante Dinda - mesmo machucado, se desdobrou em campo para conseguir abrir o marcador.

"Houve chances desperdiçadas também na segunda etapa com o Dannyel, mas logo conseguimos dar o grito da vitória com o gol do Thauan. Isso salvou todo o nosso trabalho e abriu as portas para continuarmos o campeonato com garra e entusiasmo", completou.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo compromisso do ASA-AL será novamente como mandante, desta vez diante do Campinense-PB, às 16 horas, pela terceira, no sábado, 18.