Série D: Treinador do ABC prepara a equipe para confronto direto no Grupo A3

A equipe comandada pelo técnico Francisco Diá vem de uma ótima sequência na competição

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 05 - A equipe do ABC-RN continua seus treinamentos visando a partida diante do Central-PE, no próximo domingo (08), em jogo válido pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro pelo Grupo A3 e será um confronto direto, diante de um adversário que ocupa a terceira posição. A equipe Alvinegra é líder do seu grupo, com 19 pontos.

BOA FASE

A equipe comandada pelo técnico Francisco Diá vem de uma ótima sequência na competição. Já são quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. O ABC, ao lado do Grêmio Novorizontino, são as duas equipes entre as 64 com a melhor defesa da competição. Sofreram apenas três gols em 10 jogos. Na campanha do título estadual invicto o Alvinegro também havia sido a defesa menos vazada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última rodada, o ABC, mesmo com vários desfalques, conquistou uma vitória importante por 3 a 1 diante do Potiguar-RN e para próximo jogo contra o Central, o técnico Diá terá praticamente time completo e vai em busca de um resultado positivo para se aproximar da sua classificação.

“Viemos de um grande resultado diante do Potiguar e os atletas que entraram corresponderam ao que havíamos trabalhado durante a semana e agora é focar no Central que não perdeu ainda na competição, mas tem uma série de empates, então vamos jogar com inteligência em busca de um resultado positivo”, disse o técnico Diá.

MARCA PESSOAL

O técnico Francisco Diá irá completar um ano e dois meses no comando do ABC e seu 37ª jogo oficial no comando do clube. Como treinador, conquistou de forma invicta o campeonato estadual com 16 jogos, 13 vitórias e três empates, na Copa do Nordeste foram oito jogos, duas vitórias, três empates e três derrotas e na Copa do Brasil levou equipe a segunda fase com uma vitória e uma derrota. Já no Brasileiro da Série D, são 10 jogos, cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, foram 36 jogos, 21 vitórias,10 empates e apenas cinco derrotas até aqui.

O ABC volta a campo no próximo domingo (08), diante do Central, em Caruaru-PE, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.