Imprensa: Irmãos se emocionam ao receber homenagem na Câmara de Campinas

Indicação do vereador Jota Silva rendeu Diploma 'Sérgio José Salvucci' a dois amantes do rádio

por Agência Futebol Interior

JOTA SILVA
JOTA SILVA
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com a presença de familiares, amigos e admiradores os irmãos Carlos e Marcelo Corsato, narradores que passaram pela Rádio Futebol Interior, foram homenageados pela Câmara Municipal de Campinas na última sexta-feira à noite.

Eles receberam o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”, um dos mais importantes radialistas que atuou em Campinas.

O evento aconteceu no Plenário José Maria Matosinho, da Câmara Municipal de Campinas. A justa homenagem ocorreu após a indicação do vereador Jota Silva, também de longa história nas emissoras de rádio da cidade.

Carlos, à esquerda, e Marcelo, à direita: diplomados
Carlos, à esquerda, e Marcelo, à direita: diplomados
BELA TRAJETÓRIA
Os irmãos Corsatos, que são gêmos, começaram a carreira há mais de duas décadas, em 1995, após fazerem um curso do SENAC.

A primeira aparição aconteceu na antiga Planalto AM 1090 de Paulínia, enquanto o debute esportivo ocorreu quatro anos depois, na mesma emissora.

De lá para cá, passaram por rádios importantes do interior de São Paulo. Carlos Corsato ainda trabalhou na Central AM 870 Campinas, na Paulínia FM 102,5 e na Rádio Brasil AM 1270. Marcelo Corsato, por outro lado, atuou por essas três e ainda na Rádio Band News FM.

FUTEBOL INTERIOR
"Nunca vamos esquecer a experiência de 18 meses na Rádio Futebol Interior. Foi uma ótima experiência. Tivemos muitas realizações e aprendizados em um portal esportivo muito importante e relevante", destacou Carlos.

Marcelo agradeceu apoio da família
Marcelo agradeceu apoio da família

Ao lado da família, Marcelo Corsato não escondeu a emoção para quem respira rádio 24 horas por dia.

“Quantas as vezes eu deixei os compromissos familiares para poder narrar um jogo de futebol ou para cumprir minha jornada nas rádios.

A família é o alicerce de tudo e, por isso, agradeço a eles todo apoio que sempre me deram e dão até hoje” – disse emocionado.