'Guarani em Noite de Gala' reúne amigos, jornalistas, causa surpresa e até une rivais

Escritor Luiz Roberto Saviani Rey reuniu personalidades no lançamento de seu mais novo livro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – O jornalista e escritor Luiz Roberto Saviani Rey viveu uma noite especial na última quarta-feira, quando recebeu amigos, jornalistas, professores e muitos ex-alunos para o lançamento do seu novo livro “Guarani em Noite de Gala”. O evento aconteceu no Bar Macaxeira, na Rua Maria Monteiro, no bairro Cambuí em Campinas.

Roberto Diogo e amigos no evento
Roberto Diogo e amigos no evento

Entre os presentes muitos parentes de pessoas que são citadas no livro, como o radialista Roberto Diogo, filho de Diogo, ex-lateral do Guarani nos anos 90.

Bem como Sandra e Regina Renganeschi, que representaram o ex-técnico Armando Renganeschi, que fez história no clube.

FUTEBOL INTERIOR
O jornalista e advogado Artur Eugênio Mathias, diretor do Portal Futebol Interior também prestigiou o lançamento do livro, elogiando as obras do autor Luiz Roberto Saviani Rey.

Artur Eugênio e o ex-craque Babá
Artur Eugênio e o ex-craque Babá

"Foi meu professor, meu colega e uma pessoa íntegra. E ainda por cima é bugrino fanático, o que me deixa ainda mais feliz. O seu registro neste livro é muito importante, porque resgata uma parte da brilhante história do Guarani, que atualmente está muito mal dirigido" - comentou Artur Eugênio.

'RIVAIS' JUNTOS
A noite permitiu também a pacífica convivência entre históriadores rivais, com a presença do jornalista Stephan Campineiro, historiador e escritor de excelentes livros sobre a Ponte Preta e sua rica história.

Campineiro e Saviani
Campineiro e Saviani

“Um momento de emoção a provar que a união de cores e de forças pode resgatar nosso futebol, ainda que a Ponte viva um momento de vigor!” – comentou Saviani.

SURPRESA EMOCIONANTE
A surpresa para Saviani foi trazida pelo Thiago Serra, ex-aluno e personalidade marcante de Campinas, que levou seu pai, o empresário Wilmar Serra, o "Serrinha", cujo encontro lhe devolveu grandes recordações. Em um diálogo atraente e feliz, o Thiago lhe perguntou:

"Lembra dele?". E eu, olhando saudoso para a figura do pai, respondi na lata: "Claro que me lembro, ele me expulsou de campo em uma partida no campo do São Bernardo!!".

Saviani com o Secretário Fabrini
Saviani com o Secretário Fabrini

Wilmar Serra, além de figura exponencial no meio empresarial de Campinas, foi árbitro de futebol da Liga Campineira e da Federação Paulista, um dos mais competentes e sérios juízes naqueles tempos.

CUMPRIMENTO DO PREFEITO
E Saviani também teve o reconhecimento oficial do prefeito Jonas Donizete, que enviou ao escritor cumprimentos pela sua obra, através de ofício entregue em mãos pelo Secretário Municipal de Comunicação de Campinas, o jornalista Luiz Guilherme Fabrini.