Mato Grosso: Novo técnico chega, se diz confiante e vai ao trabalho no Cuiabá

A estreia dele será no próximo domingo, quando o Dourado enfrenta o Luverdense, pelo Estadual, na Arena Pantanal

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 6 (AFI) - Anunciado oficialmente na última semana, o técnico Alberto Valentim se apresentou oficialmente ao Cuiabá nesta terça-feira (6), concedeu sua primeira entrevista, e já iniciou os trabalhos de campo.

A estreia dele será no próximo domingo, quando o Dourado enfrenta o Luverdense, pelo Estadual, na Arena Pantanal. Ao lado dele, chegaram para compor a comissão técnica o auxiliar Fernando Miranda e o analista de desempenho João Correia.

Como primeira atividade, ele participou de uma Live!, respondendo perguntas da imprensa e também de torcedores. Logo após, fez uma bate-papo de apresentação com os atletas e toda comissão técnica, já indo para o gramado do Centro de Treinamentos, para comandar sua primeira atividade como técnico do Dourado.

Alberto Valentim: chance de iniciar um trabalho num clube organizado
Alberto Valentim: chance de iniciar um trabalho num clube organizado

MUITA CONFIANÇA
Na entrevista, Alberto falou um pouco da negociação que o fez acertar sua vinda, dos planos que traçou com a diretoria e comissão técnica, mostrando sempre muito otimismo e felicidade em chegar ao Auriverde, que participará pela primeira vez da Série A do Brasileiro.

"É uma satisfação muito grande poder estar aqui no Cuiabá. Espero juntamente com a comissão técnica, com a diretoria e com a peça mais importante, que são os jogadores, fazer um grande ano aqui, com o Cuiabá na Série A do Brasileiro.

Hoje já realizaremos o primeiro treino, até para que os atletas possam entender e assimilar a minha maneira de trabalhar, mas muito confiante em fazer um grande trabalho" – explicou Valentim.

CHAMPIONS - VINI JR COMEMORA GOLS E VITÓRIA NO REAL MADRID


SEM COVID - NOTA OFICIAL
"O Cuiabá informa que realizou duas baterias de exames PCR em seus atletas, na última sexta-feira passada e hoje (6), e, felizmente, nenhum jogador deu positivo para o covid-19.

Os exames foram necessários, já que na última semana o Cuiabá enfrentou o Nova Mutum, pelo Estadual, no interior do Estado, no período em que vários atletas do clube de Mutum deram positivo para o covid-19".