Em novo boletim médico, técnico Ruy Scarpino segue entubado e precisou ser pronado

De qualquer forma, Scarpino segue sedado e há a possibilidade de uma infecção, que também está sendo tratada

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 02 (AFI) - Internado desde domingo em um hospital de Manaus, o técnico Ruy Scarpino não demonstrou melhora nesta terça-feira (02). Após ser entubado na última noite, o comandante de 59 anos, segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser pronado para melhorar a ventilação do pulmão comprometido pelo Covid-19.

No último boletim médico, a médica responsável pelo caso, afirmou que esse procedimento de pronar - deixar o paciente de barriga para baixo por pelo menos 24 horas - pode ajudar no tratamento.

De qualquer forma, Scarpino segue sedado e há a possibilidade de uma infecção, que também está sendo tratada. A ideia dos médicos é tentar diminuir as drogas gradativamente.

Em novo boletim médico, técnico Ruy Scarpino segue entubado e precisou ser pronado
Em novo boletim médico, técnico Ruy Scarpino segue entubado e precisou ser pronado
CARREIRA COMO JOGADOR E TREINADOR
Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vem desempenhando a função de treinador de futebol.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino é rodado no interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.