Cearense: Técnico conquista primeira fase e ótima marca no Ferroviário

"Jogadores estão de parabéns pela campanha até o momento e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano"

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Jogando no estádio Franzé Moraes, na cidade de Itaitinga, o Ferroviário venceu o Caucaia, por 2 a 1, e garantiu o título de campeão da primeira fase do Campeonato Cearense. Os gols da equipe coral foram marcados pelo atacante Adilson Bahia.

Durante o início de jogo, o Ferrão demonstrou maior intensidade e quase abriu o placar no primeiro minuto. O time coral tentava com Berguinho e Adilson Bahia e também arriscava em jogadas de contra-ataque. Surpreendido, o Ferroviário viu o time adversário chegar ao primeiro gol na partida através de cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Tubarão da Barra lançou-se em direção ao ataque em busca do empate. Aos 32 minutos, Adilson Bahia recebeu e, de cabeça, mandou para dentro do gol empatando a partida. Três minutos depois, novamente Adilson Bahia deixou a marca dele e colocou o Ferrão à frente do placar para o restante da primeira etapa.

Na volta do intervalo, coube ao Tubarão administrar o resultado construído e buscar espaços em busca de ampliar o placar. O técnico Francisco Diá promoveu algumas mudanças em sua equipe, mas a vitória coral foi confirmada.

VAGA NA COPA DO BRASIL

Com mais uma vitória, o time do técnico Francisco Diá termina a primeira fase do Campeonato Cearense na liderança com 16 pontos, conquistou o título da primeira fase e garantiu uma vaga para Copa do Brasil de 2022.

Já na quarta-feira começa o segundo turno e seu adversário é o Ceará.

"Jogadores estão de parabéns pela campanha até o momento e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano. agora é focar no jogo diante do Ceará que será uma pedreira e vamos tentar dar sequência aos bons resultados que equipe vem conquistando", disse técnico Diá.

O Ferroviário vem de uma ótima sequência de quatro vitórias. No primeiro turno o time de Diá realizou sete jogos, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. O treinador já havia conquistado de forma invicta a Taça Fares Lopes, que lhe rendeu uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Com o título da primeira fase, chega a 15 jogos, com grande marca de 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

PAI DE JEAN PYERRE DETONA RENATO GAÚCHO APÓS COPA DO BRASIL; VEJA VÍDEO