Após fazer história, jovem treinador completa um ano no Goianésia

"Agora é focar nas competições e com objetivos audaciosos para esta temporada", disse Luan Carlos

por Grande Área

Goiânia, GO, 05 (AFI) - O Campeonato Goiano de 2020 foi finalizado no final de fevereiro. O Atlético ficou com o título após vencer nos pênaltis o Goianésia, que realizou uma grande campanha sob comando do jovem treinador Luan Carlos, que assumiu no decorrer da competição.

O vice-campeonato goiano é histórico para o Goianésia, que nunca havia chegado a uma final. Na decisão, jogou de igual diante do gigante Atlético. Outro fator também foi que o jovem treinador Luan Carlos, de apenas 28 anos, chegou em sua primeira decisão em competições. A ótima campanha garantiu vagas na Copa do Brasil após cinco anos e Série D do Brasileiro de 2021. Em 9 de março, o treinador completa um ano de trabalho frente ao clube.

O treinador vem realizando grandes trabalhos há quatro anos, quando iniciou sua trajetória como técnico no Novo Horizonte-GO, da sua cidade natal, Ipameri. Assumiu de forma interina e, em 2017, comandou o Grêmio Anápolis.

Foi em 2018 que o treinador despontou para futebol nacional, após grande campanha no Uniclinic, no Campeonato Cearense, levando a equipe à semifinal ficando com 3ª posição, além de ser eleito técnico revelação e segundo melhor treinador. No mesmo ano voltou ao ao time da sua cidade e colocou o Novo Horizonte na elite do Cearense. Após longos dez anos, ficou com vice-campeonato da Divisão de Acesso com 14 jogos, sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Teve o melhor ataque com 23 gols e segunda melhor defesa com 12 gols sofridos e neste ano chegou a ser sondado para ser técnico do Ceará.

A volta de Luan Carlos ao futebol goiano vem fazendo muito bem ao treinador que pela primeira vez dirige o Goianésia e chega a uma final de estadual pela primeira vez em seus 65 anos de história.

Coloca o clube de volta na Copa do Brasil e vaga na Série D do Brasileiro que realizou uma ótima campanha também em 2020 chegando às oitavas de final pela primeira vez. O grande objetivo é o acesso à Série C, além de ótima campanha no estadual e Copa do Brasil.

"O clube terá o calendário cheio em 2021 com três competições. Realizamos um grande estadual que jogamos de igual diante de um grande clube e realizamos uma boa Série D. Agora é focar nas competições e com objetivos audaciosos para esta temporada", disse técnico Lucan Carlos .

O Goianésia conheceu seu adversário na Copa do Brasil. O time de Luan Carlos vai enfrentar o CRB-AL em 16 de março. Já pelo estadual o time volta a campo no próximo domingo (07), fora de casa diante do Iporá.