Com seis títulos na carreira, técnico da Portuguesa entra na mira de times da Série C

Fernando Marchiori vem fazendo uma boa campanha à frente da Lusa e chamou atenção de times nordestinos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Apesar do futebol estar parado no Brasil há quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos times estão se movimentando no mercado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos é o técnico Fernando Marchiori, que vem fazendo uma boa campanha no comando da Portuguesa no Paulista A2, e agora está no mira de diversos times da Série C, principalmente de clubes do nordeste.

“Fico feliz em saber que trabalho está sendo reconhecido nacionalmente. Mas, tenho contrato com a Portuguesa e sempre fui um cara correto com todos os clube no qual tive passagem. E, não será diferente com a Lusa que vive um ano de centenário e todos aqui estamos focados no retorno do futebol e em busca desse acesso”, disse o treinador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Com seis títulos nos últimos anos, técnico da Portuguesa entra na mira de times da Série C
Com seis títulos nos últimos anos, técnico da Portuguesa entra na mira de times da Série C
Marchiori chegou à Lusa no decorrer do estadual e o atual contrato é válido até o fim da temporada 2020. Ele pegou a Portuguesa na 13ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento, e em poucos jogos, colocou a equipe da capital dentro do G8, na briga pela classificação para às quartas de final. Nas últimas seis rodadas antes da paralisação, a equipe vinha imbatível com quatro vitórias e dois empates, sete gols marcados e dois sofridos.

“Vínhamos de uma crescente na competição o que nos colocou na zona de classificação e estamos há quatro pontos do líder São Bernardo, então acho que os atletas abraçou nosso método de trabalho. Espero que na continuidade da competição seguirmos com muita responsabilidade e que possamos sim brigar pelo acesso e colocar a Portuguesa no seu devido lugar que é a primeira divisão”, completou treinador.

CARREIRA
Fernando Marchiori, começou a carreira há apenas cinco anos, e desde então coleciona seis títulos em seu currículo. Em 2015, faturou a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. Depois disso, se transferiu para o Maringá, onde recentemente, foi eleito o treinador mais importante da história do clube. Muito por ter conquistado três taças em suas passagens à frente do clube.

Na primeira delas, de agosto a dezembro de 2015, foi campeão invicto da Taça FPF, com 77% de aproveitamento, o que levou o time a garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.Em agosto do mesmo ano, o treinador retornou ao Maringá e conquistou mais duas taças.

Em 2017, venceu a Segunda Divisão Paranaense, colocando o time na elite do Estadual, e foi bicampeão da Taça FPF, garantindo, mais uma vez, a vaga na Série D do Brasileiro. Em 2018, seu último ano à frente do Tricolor, ficou em quinto lugar na elite do Campeonato Paranaense e classificou a equipe pela primeira vez na história para a segunda fase da Série D.

Já na temporada passada, fez seu primeiro trabalho em São Paulo com sucesso. O comandante fez uma grande campanha à frente do Santo André e levou o Ramalhão ao título do Paulista A2, devolvendo o clube a elite estadual após anos. Após o título, foi treinador do Água Santa na Copa Paulista de 2019 e treinou a equipe nas primeiras rodadas do Paulistão. Depois disso, foi para Lusa.