Piauiense: River-PI segue rumor e confirma 'Rei do Acesso' como novo treinador

O retorno de Flávio Araújo ao Tricolor foi anunciado durante uma live na noite deste sábado (20)

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 20 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou a pouco mais de um mês, o técnico Flávio Araújo foi confirmado na noite deste sábado (20) como novo comandante do River-PI para o restante da temporada, em especial para a sequência do Campeonato Piauiense e para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O anuncio foi feito durante uma live do Tricolor com direito a uma mensagem do treinador.

"Estamos de volta ao Galo. Vamos assumir o comando da comissão técnica para o restante da temporada. Vamos em busca de atingir as nossas metas. Essa parceria vai voltar agora em 2020", disse o treinador.

Flávio Araújo está de volta ao River-PI
Flávio Araújo está de volta ao River-PI
Apelidado de 'Rei do Acesso', Flávio Araújo é ídolo da torcida tricolor, onde irá ter a sua quinta passagem como treinador. Ao todo, ele conquistou dois títulos estaduais, sendo um na temporada passada, e levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileiro Série D em 2015.

No inicio da temporada, o técnico de 57 anos estava à frente do Icasa no Campeonato Cearense, até ter seu trabalho interrompido em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Desde então, seu nome está na pauta do River, pelo seu estilo, experiência e boa relação com a torcida.

Flávio Araújo tem um currículo extenso e fez sucesso por onde passou. Ele já comandou: Treze-PB, Sampaio Corrêa, CSA, América-RN, Cuiabá, Mogi Mirim, Fortaleza, Remo, Guarani de Juazeiro, Central, entre outros.

SITUAÇÃO E REFORÇOS
Em situação complicada no Campeonato Piauiense, o River já passou pelo comando de Márcio Goiano e Marcelo Vilar durante o estadual, e estava sendo comandado pelo interino José Roberto Silva até a parada. Flávio tentará a classificação da equipe para à grande final do estadual e terá pela frente Copa do Nordeste e Série D.

Além de confirmar a chegada do treinador, a live também anunciou os primeiros reforços da 'Era Flávio Araújo 2020'. São eles: o lateral-esquerdo Igor Tavares, o meia Bruno Menezes e o volante Welton.