Diretor da base do Atlético-MG elogia promessas em seu primeiro ano no clube

Júnior Chávare fez um balanço de seu trabalho nas categorias de base e afirmou que os frutos serão colhidos em breve

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Depois de um ano como diretor das categorias de base do Atlético-MG - completos em maio - Júnior Chávare fez um balanço de seu trabalho em uma live no Youtube da página Fala Galo, no último final de semana. No bate-papo, o dirigente fez uma avaliação de seu trabalho e aproveitou para elogiar as promessas que fizeram a diferença no clube alvinegro de lá para cá.

Diretor da base do Atlético-MG elogia promessas em seu primeiro ano no clube
Diretor da base do Atlético-MG elogia promessas em seu primeiro ano no clube

“Tivemos 7 meses para implementar o que a gente imagina. Muito importante poder passar para a massa a estratégia efetiva de como as coisas aconteceram. Quando o presidente procurou, nós expusemos tudo que a gente pensava, a base do Galo já era conhecida por nós nos enfrentamentos, usando até mesmo as estruturas do Galo. Nosso setor de captação era extremamente passivo… E o perfil que nós quisemos era ser totalmente agressivo, infelizmente pela política de captação, as coisas não aconteciam”, destacou.

Segundo Chávare, o Atlético-MG pretende revelar bons nomes nos próximos meses para fazerem parte do elenco profissional nas temporadas seguintes. Para ele, o trabalho de captação e análise vem sendo feito de maneira impecável e os frutos serão colhidos em breve.

“Quem tá pronto pra subir? Eu não gosto de citar nomes, toda vez que você cita um nome, você cria uma expectativa que muitas vezes se torna negativa… No nosso relatório do sub-14 ao sub-20 tem todos os jogadores. Tem jogadores devidamente preparados em todas as categorias, temos pelo menos 5 jogadores em cada categoria que você olha e fala: esse cara vai chega. Existem muitas possibilidades, mas você olha e vê a credibilidade que pode acontecem. A gente tem convicção de quando ele tiver 18, 19 ele vai ser destaque da categoria”, completou o diretor.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Espaço incorporado por HTML (embed)