Rei do Acesso: Gerente de futebol leva Pouso Alegre ao Módulo II do Mineiro

Léo Silvério foi o responsável pela montagem do elenco na campanha invicta do acesso

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 14 (AFI) - O Pouso Alegre conseguiu, no último sábado, o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 após 22 anos.

Para subir de divisão, porém, o clube buscou, em São Paulo, Léo Silvério, gerente de futebol já acostumado a montar elencos com este objetivo e deu certo - de forma invicta em dez jogos, com sete vitórias e três empates.

O feito glorioso se deu após triunfo em cima do Três Corações, em casa, com público superior a 7 mil pessoas.

Léo Silvério leva Pouso Alegre ao Módulo II do Mineiro
Léo Silvério leva Pouso Alegre ao Módulo II do Mineiro

"Quando fui convidado pelo Paulo da Pinta, tinha ciência da responsabilidade até por assumir uma equipe com torcida apaixonada. Precisávamos muito do acesso. Com empenho e trabalho, conseguimos o feito para o Pouso Alegre. Gostaria de agradecer a todos por este momento incrível", celebrou o cartola.

"Tivemos também ótimo tempo para se preparar. O nosso treinador conseguiu achar o time ideal rapidamente e iniciam a competição sem ter a defesa vazada nos jogos-treinos", emendou.

FUTURO

Considerado um dos diretores mais promissores e já apelidado de 'Rei do Acesso', Léo Silvério comenta ter recebido alguns contatos, mas sem iniciar conversas de olho em 2020.

"Alguns times chegaram a entrar em contato, sim, mas não conversei com ninguém. Ainda não sentei com os diretores do Pouso Alegre. Nesta semana, vou começar a definir o futuro. Estou muito feliz aqui, até pela estrutura oferecida", comentou.

"O presidente é muito correto e, se for possível, quem sabe levar o Pouso Alegre ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2020", arrematou.