Com três amistosos, treinador brasileiro projeta acesso no Japão: 'Muito confiante'

Sob comando de Luís Flávio Buongermino, tenta levar Vonds Ichihara à elite do futebol nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O Vonds Ichihara dá sequência à preparação para disputar o acesso à Japan Football League (JFL) com três jogos-treinos nas próximas semanas.

O time dirigido por Luís Flávio Buongermino terá duelos de caráter amistoso para intensificar os trabalhos técnicos e táticos de olho na primeira divisão local.

Buongermino confia em acesso do Vonds Ichihara à JFL
Buongermino confia em acesso do Vonds Ichihara à JFL

Renatinho, Yamaguichi e Akiba são as principais armas do treinador brasileiro para carimbar passaporte à elite em novembro, o que o deixa confiante.

"São jogadores que fazem a diferença em qualquer clube. O elenco é muito forte. O trabalho realizada nesta temporada nos encoraja em busca dos objetivos. Todos, sem excesso, estão treinando com muita motivação. Estou muito confiante em tudo que foi feito até aqui", revelou Buongermino.

O comandante, na última semana, esteve em Kagoshima na disputa do Torneio Zencha, o qual serviu de classificação para a fase final no mês seguinte, e atropelou o Kanoya, equipe da casa, por 5 a 0.

Além do Vonds Ichihara, o Kariya, dirigido pelo técnico Bira Veiga, são alguns dos clubes garantidos na última fase da segunda divisão.

"Os amistosos serão importantes para dar sequência à preparação. Porém, também são cruciais para corrigirmos alguns detalhes em busca do acesso", completou Luís Flávio.