Com mais de 1.200 jogos na carreira, Edson Porto conquista bicampeonato amapaense

Treinador levou o Estadual no comando do Santos-AP em 2017 e 2019

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 30 (AFI) - Edson Porto segue fazendo história no futebol amapaense. Na noite da última quinta-feira, o treinador conquistou mais um título no comando do Santos-AP e alcançou o bicampeonato amapaense ao vencer o Ypiranga - já havia conquistado em 2017 e, no ano seguinte, ficou em segundo lugar.

"Muito contente em poder fazer parte de mais uma conquista para o clube. Havíamos perdido a primeira partida e sabíamos que teríamos de reverter o resultado. Fomos eficientes em marcar no inicio do jogo e no final da partida que nos deu esse titulo tão importante para o clube, jogadores e comissão técnica", disse treinador.

No comando do Santos, Edson Porto alcança bicampeonato amapaense
No comando do Santos, Edson Porto alcança bicampeonato amapaense

Com ótima campanha, o time santista estava invicto até o primeiro jogo da final, quando foi derrotado por 1 a 0, mas foi dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição.

Além da taça, Porto conquistou vaga na Copa do Brasil de 2020.

"Realizamos a melhor campanha e fomos superiores, mesmo com a derrota na primeira partida. Esse título veio coroar o nosso trabalho, ainda mais com uma vaga na Copa do Brasil, algo muito importante para fazer receita ao clube", pontuou.

HISTÓRICO

Edson Porto soma passagem por vários clube no Brasil e, principalmente, no Japão, onde trabalhou por mais de dez anos, com vários títulos.

Formado como técnico na base de Internacional e Grêmio, profissional tem mais de 1.200 jogos à beira do gramado na carreira.