Após curso na CBF, João Brigatti analisa propostas do mercado

Treinador tem passagens positivas por Ponte Preta e Paysandu para retornar à área técnica

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Após deixar o Paysandu por cima antes da fase final do Campeonato Paraense, João Brigatti é alvo constante de especulações no mercado de treinadores na pausa da Copa América.

O ex-goleiro, inclusive, já recebeu sondagens e analisa propostas de olho na sequência do Campeonato Brasileiro de 2019.

A ótima campanha à frente da Ponte Preta na última edição da Série B e a condução positiva do Papão no Estadual, com trajetória invicta na temporada, o credenciam o a abrir novas portas no país já neste recesso das duas primeiras divisões nacionais.

Após curso na CBF, João Brigatti quer voltar ao mercado
Após curso na CBF, João Brigatti quer voltar ao mercado

O comandante, dono da melhor campanha no Paraense até ter sido desligado do cargo, conseguiu quebrar tabu de quatro jogos sem vencer o rival Remo - despediu-se do clube de Belém com 75% de aproveitamento.

Antes de dirigir o Paysandu, João Brigatti havia realizado ótimo trabalho na Ponte Preta. Na época, era auxiliar técnico efetivo e, durante a Bezona, assumiu a vaga de Doriva com um ponto à frente da zona do rebaixamento.

Sob seu comando, a Macaca arrancou nos pontos corridos e chegou a encostar no G-4 em várias oportunidades. Nessa passagem, foram 17 jogos, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas - quando foi demitido, a Alvinegra estava cinco pontos atrás da zona de acesso à elite nacional.

DIPLOMADO

Outro ponto positivo a favor de Brigatti é o fim do curso da Licença A da CBF.

Ele passou mais de uma semanas em Águas de Lindoia, no início de maio, em busca de aprimoramento teórico-prático ao lado de outros profissionais do ramo.