Catarinense: Único invicto no Catarinense, Hemerson Maria valoriza a base do Figueira

Hemerson também destacou o esforço da diretoria para reorganizar o clube

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - Com o terceiro melhor aproveitamento no ano entre os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Figueirense conquistou 69% dos pontos que disputou. O bom desempenho, nesse começo de temporada, não é por acaso. A força do elenco, a solidez defensiva, a eficiência no ataque e o alto aproveitamento das categorias de base do clube foram alguns dos pontos destacados pelo técnico Hemerson Maria na entrevista coletiva após a vitória sobre o Brusque, no último sábado (09), que fez o Furacão retomar a liderança do Campeonato Catarinense.

“Os meninos que entraram nos fizeram ganhar mais opções. Enfrentamos uma equipe chata, com jogadores rápidos, e conseguimos vencer, apesar das alterações. Nos mantivemos invictos, retomamos a liderança e agora vamos tentar consolidar, contra o Avaí, a nossa posição na tabela”, pontuou.

“Felizmente, estamos sendo muito eficientes no ataque, aproveitando as chances que são criadas. Somos o segundo melhor ataque da competição, com vários jogadores marcando gols”, frisou, ao analisar o potencial tantos dos jovens, quanto dos mais experientes.

Hemerson também destacou o esforço da diretoria para reorganizar o clube e o trabalho interno para a reestruturação do Figueirense.

“Quando eu assumi o clube, eu sabia da situação financeira complicada em que estava. Hoje estamos com os salários em dia, para atletas e funcionários. Tivemos dificuldades para montar o elenco, e hoje estamos vivendo o efeito contrário, com agentes e clubes oferecendo atletas para atuar no Figueirense”, valorizou.