Com aproveitamento de 76%, técnico brasileiro fecha ano em alta no Japão

No comando do Kariya, Bira Veiga foi campeão do Kariya Mayor Cup e estadual da Província de Aichi

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Sem dúvidas a temporada de 2018 foi uma das melhores para a equipe de Kariya. Comandado pelo técnico brasileiro Bira Veiga, o clube foi campeão do Kariya Mayor Cup e estadual da Província de Aichi. Além disso, ficou muito próximo do acesso na Liga Japonesa. Após liderar boa parte da competição, o time acabou eliminado por conta de apenas um gol.

O comandante brasileiro chegou ao time japonês no inicio da temporada e logo no começo da temporada faturou os dois títulos. O mais especial foi o do estadual da província de Aichi, que foi conquistado de forma invicta. Já na Liga de Futebol Tokai, a equipe entrou em campo 14 vezes, venceu 12, empatou uma e foi derrotada apenas uma vez, mas se classificou para quadrangular final da Liga Nacional dos Campeões de Futebol 2018 e avançou até a semifinal ficando muito próximo do acesso.

"Foi uma temporada muito muito boa em que conquistamos dois títulos logo em nossa chegada e vice-campeonato da Liga que nos deu a oportunidade de buscar acesso, mas em pequenos detalhes nossos objetivos foram adiados, mas os jogadores, diretoria e comissão técnica estão de parabéns pela campanha”, disse Bira Veiga, em entrevista ao Portal Grande Área.

Com aproveitamento de 76%, técnico brasileiro fecha ano em alta no Japão
Com aproveitamento de 76%, técnico brasileiro fecha ano em alta no Japão
Após o encerramento das competições neste temporada, a equipe mantém o cronograma de treinos até dia 20 de dezembro, já focado em 2019. O grupo de jogadores ficará de férias até o dia 10 de janeiro, para finalizar a pré temporada. De qualquer forma, a campanha deste ano irá ficar marcada na história. Em 31 jogos são 22 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, com um ótimo aproveitamento de 76%.

"Pelo meu primeiro ano aqui no Japão pode se considerar uma ótima campanha, pois os atletas foram se adaptando ao nosso método de trabalho e é complicado em menos de um ano a gente fazer com que eles possam entender nossa maneira de trabalhar, mas eles foram muito bem e realizaram grande temporada com histórico importante para o clube”, disse o treinador.

MAIS SOBRE O COMANDANTE
No Destroyers, da Bolívia, ao longo de dois anos no futebol boliviano, ele bateu recorde ao ficar incríveis 46 jogos invictos em quatro campeonatos (Subcampeão AFC 2015/2016, campeão invicto da Copa Bolívia 2016/2017, campeão ACF 2016/2017 e Subcampeão nacional 2016/2017).

O treinador também coleciona títulos em outros países como atleta e como treinador, recentemente foi campeão logo na sua chegada no Kariya, conquistando o título da Copa Kariya Myor e Estadual da Província Aichi Ken, no Uzbesquitão foi campeão dirigindo o tradicional time do Pakhtakor, além de comandar a Seleção daquele país onde chegou a semifinal da 13ª Copa Asiatica e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998 com aproveitamento de 60%.

Além desse sucesso todo que o treinador teve nos clubes e seleção fora do seu país, Bira Veiga também dirigiu o Mapau SC, de Trinidad & Tabago, e como atleta foi campeão peruano pelo Universitário de Lima, que recentemente fez uma homenagem ao brasileiro.

 
 
" />