Autuori é apresentado como técnico do Atlético Nacional e enaltece povo de Medellín

Ao lado do presidente do clube, treinador agradeceu gesto de solidariedade dos colombianos em momento trágico com a Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Anunciado na última sexta-feira e apresentado oficialmente como técnico do Atlético Nacional nesta terça, Paulo Autuori fez questão de enaltecer os colombianos, mais especificamente o povo de Medellín, pelo exemplo que deram ao mundo após o acidente com o voo da Chapecoense, em novembro de 2016, que vitimou 71 pessoas.

Ao lado do presidente do clube, Juan David Pérez, e de seu auxiliar técnico, Alexandre Veiga, Autuori concedeu uma longa entrevista coletiva e, antes mesmo de falar sobre esse novo desafio que terá na carreira, lembrou um nobre gesto que ficará marcado para sempre na memória de todos.

AGRADECIMENTO
“Como brasileiro, agradeci a todo o povo colombiano e, em especial, a toda a gente de Medellín, pela maneira como se comportou naquele trágico momento com a Chapecoense. Foi um lindo gesto de solidariedade e generosidade, um grande exemplo. Pra nós, marcou demais. Presto minha reverência a todos eles, que fizeram aquela grande homenagem”, declarou o treinador.

Autuori, que assinou contrato de dois anos, espera repetir o bom trabalho que já tinha realizado em um outro país sul-americano. No Peru, em 2001, ele dirigiu o Alianza Lima e, em 2002, o Sporting Cristal, levando os dois clubes ao título nacional. Trabalhos, inclusive, que o credenciaram a comandar a seleção peruana de 2003 a 2005.

“Acredito muito no projeto que me foi apresentado. Pra mim, não basta apenas treinar, jogar e tentar ganhar. Hoje em dia, isso é muito pouco. Na minha carreira, sempre busquei me aprofundar e buscar uma verticalidade no futebol, de padronizar um método de trabalho das categorias de base ao profissional", afirmou Autuori.

Paulo Autuori foi apresentado oficialmente como técnico do Atlético Nacional nesta terça (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)
Paulo Autuori foi apresentado oficialmente como técnico do Atlético Nacional nesta terça (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

"E isso foi o que me fez aceitar com muito orgulho esse convite. E o Atlético Nacional é uma instituição que dá excelentes condições para os profissionais realizarem um trabalho de alto nível”, completou.

DATA DA ESTREIA
A estreia de Autuori à frente da equipe será no próximo domingo, contra o Leones, lanterna do Campeonato Colombiano. Após 18 rodadas, o Atlético Nacional está em sétimo lugar, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas). O líder é o Equidad, que tem 36.

 
 
" />