Raffaele Messina representa Tubarão em reunião sobre categorias da base na CBF

Coordenador técnico esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol e apresentou ideias em prol do desenvolvimento das categorias

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - Um encontro importante para as categorias de base do futebol brasileiro foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda (22) e terça-feira (23). A Casa do Futebol Brasileiro recebeu os integrantes do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB) para discutir ideias. Sempre por dentro do assunto, o diretor de futebol Júnior Chávare viu o Tubarão ser representado por Raffaele Messina, coordenador técnico, neste evento.

O Movimento, que é integrado por coordenadores de bases de clubes do futebol brasileiro, levou uma reunião de apresentação à CBF, com os objetivos e valores que prega. Foram 32 representantes profissionais no primeiro dia e 12 no segundo. Esta foi a segunda reunião do MFFB neste ano. Chávere falou do engajamento do Tubarão em projetos que envolvam as categorias de base para colher frutos em um futuro próximo.

Júnior Chávare representa Tubarão em reunião sobre categorias da base na CBF
Júnior Chávare representa Tubarão em reunião sobre categorias da base na CBF

"Acredito que o trabalho que vem sendo feito na formação de atletas é muito importante. Estamos em evolução constante e ter uma base forte é essencial para mudar de patamar", declarou o mandatário em entrevista ao Portal Grande Área.

Assim como o Tubarão, muitos clubes querem tirar o Certificado de Clube Formador (CCF) para poderem participar desse tipo de encontro. A partir de 2019, só assim eles poderão participar do encontro que deve ser feito quatro vezes ao ano para auxiliar as equipes.

 
 
" />