Com títulos na bagagem, Luís Flávio Buongermino volta ao Brasil em busca de clube

Recentemente, ele esteve na Coreia do Sul, mas com o contrato encerrado, decidiu trabalhar novamente no Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O experiente preparador físico Luís Flávio Buongermino (foto) está de volta ao Brasil e não vê a hora de voltar a trabalhar em seu país. O profissional passou um bom tempo no exterior. Recentemente, ele esteve na Coreia do Sul, mas com o contrato encerrado, decidiu trabalhar novamente no Brasil. Aqui, ele passou por Rio Preto, América, Vasco, entre outros clubes.

"Quero voltar a trabalhar em meu país. Passei muitos anos no exterior, obtive inúmeros títulos e, agora, quero colaborar com o futebol brasileiro. Sei que posso ajudar estando em uma comissão técnica. Aprendi muito no exterior e poderia contribuir com os clubes locais", disse ele ao site Grande Área.

Paulista de São José do Rio Preto, Luís Flávio Buongermino obteve uma boa passagem pelo Pohang Steelers. Na Coreia do Sul, ele obteve inúmeros títulos, entre eles da F.A. Cup, da K-League Clássico e do Torneio Lunar. Nesse mesmo país, ele já havia trabalhado no Chunnam Dragons. A experiência do brasileiro no exterior, contudo, é mais vasta. Buongermino, por exemplo, foi campeão da Taça de Honra pelo Louletano, de Portugal.

No Japão, ele trabalhou no Yomiuri Verdy e faturou a J.S.L., J.League, Xerox Cup, Nabisco Cup e Sanwa Bank Cup. Pelo Urawa Reds, ele obteve o acesso à J. League. Luís Flávio Buongermino ainda trabalhou na Seleção do Japão e garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 1998, além dos títuos da Kirin e Marlboro CUp Hongkong.

"Estou em busca de um clube. Quero conversar e tentar fechar alguma coisa neste final de ano ou no próximo início da temporada, após as festas. Minha experiência no exterior foi muito boa. Trago novidades que poderei implantar nos clubes", finalizou Buongermino.

 
 
" />