Futebol Feminino: Ponte Preta vence a primeira pelo Campeonato Brasileiro

A Macaca tem quatro pontos em duas rodadas e o próximo adversário será o Santos fora de casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Jogando em casa pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, as Meninas da Ponte Preta fizeram bonito e venceram o Vitória, por 2 a 0.

Mostrando quem manda no estádio de Valinhos, o time da técnica Ana Lúcia foi pra cima do adversário e abriu o placar aos 19 minutos, com belo gol da camisa lateral Camila Soares. O segundo gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo e foi contra: a zagueiro Danúsia acabou jogando contra o próprio patrimônio e deu números finais à partida.

Com a vitória nesta segunda rodada da competição, a Macaca atingiu os quatro pontos e está na terceira posição do grupo 2 – Flamengo e Rio Preto dividem a liderança da chave, ambos com seis pontos. Na sequência, aparecem a Macaca (4), Santos e Ferroviária (ambos com 3) e São José (1). Vitória e Foz Cataratas ainda não pontuaram.

Time Feminino da Ponte Preta comemora um dos gols marcados diante do Vitória - Tatiane Marques Fotografia
Time Feminino da Ponte Preta comemora um dos gols marcados diante do Vitória
A Ponte volta a campo em Santos, às 16 horas do próximo domingo. Vale lembrar que as duas melhores equipes de cada grupo ao final desta etapa seguem para às quartas-de-final, previstas para 14 e 21 de junho.

FUTEBOL DE AMPUTADOS

A Ponte Preta também vai disputar a Copa do Brasil do Futebol de Amputados, que será realizada em Cosmópolis de 28 de abril a 1º de maio. O projeto – que hoje envolve 11 atletas próprios e alguns do Instituto R9 – tem apoio da Associação Regional de Atividades Adaptadas.

No Brasil hoje existem cerca de 15 equipes, com algumas fusões entre instituições e parcerias com times profissionais como, além da Macaca, Corinthians, Audax e Aparecidense.

"Apesar do grande crescimento da modalidade em todo o país e no mundo, ainda estamos lutando para que se torne paraolímpica, pois como ainda não é torna-se difícil empresas e associações enxergarem a oportunidade de difundirem suas marcas e evidenciar projetos sociais como este", disse o capitão Juninho. A Ponte vem ajudando inicialmente com uniformes e a utilização da academia.

A Ponte já estreou no Campeonato Paulista da modalidade neste mês de março, e com vitória de dois a zero sobre o Bola Pra Frente. O próximo jogo será no dia 1º de abril, contra o Instituto Só Vida, em São Paulo. AMDA, Corinthians e FpA Futebol SP são os outros times que disputam a competição.