Bem diferente do Brasil! Partida do Campeonato Uruguaio é adiada por um caso de covid

E, foi justamente um brasileiro: o meia Felipe Gedoz, ex-Atlético-PR, Goiás e Vitória, que testou positivo no Nacional-URU

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Diferente do Brasil que partidas acontecem com diversos casos de covid confirmados em uma equipe - onde apenas os jogadores diagnosticados são isolados -, no Uruguai, o duelo entre Liverpool-URU e Nacional-URU, que aconteceria neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Uruguaio, foi adiado por conta de um caso de coronavírus em um jogador de tricolor.

E, foi justamente um brasileiro: o meia Felipe Gedoz, ex-Atlético-PR, Goiás e Vitória, que na testagem do elenco desta semana, teve um exame positivo. O Ministério da Saúde do Uruguai exige que quando isso acontece, todos os jogadores do elenco tem que ficar isolados, em quarentena, impedindo a realização da partida.

Partida do Campeonato Uruguaio é adiada por um caso de covid
Partida do Campeonato Uruguaio é adiada por um caso de covid
Em vídeo publicado nas redes sociais do Nacional, o médico da equipe, Álvaro Arzuaga, informou que o meia brasileiro está bem e sem sintomas. Mesmo assim, a próxima partida do Nacional, válida pela Libertadores, na próxima quarta-feira, corre o risco de ser anulada. O duelo é válido pela quinta rodada do Grupo F.

O Nacional é o segundo colocado no Campeonato Uruguaio, após 13 rodadas disputadas, e o Liverpool ocupa a 10ª posição.