Ex-Fla e Inter brilha, mas técnicos vão mal. Veja o desempenho dos brazucas no Japão!

Leandro Damião foi o principal jogador na goleada do Kawasaki sobre o Tokyo fora de casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Muitos brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira no Japão, quando nove jogos movimentaram a terceira rodada da Liga J1 (Primeira Divisão). O Portal Futebol Interior fez um balanço dos destaques positivos e negativos.

O grande destaque foi o atacante Leandro Damião. Ex-Internacional, Flamengo, Cruzeiro e Santos, o artilheiro marcou um gol e deu duas assistências na goleada do Kawasaki sobre o Tokyo, por 4 a 0, fora de casa.

O Nagoya contou com a qualidade brasileira para escapar da derrota ao empatar com o G-Osaka, por 2 a 2, em casa. Desconhecido no Brasil, onde teve uma rápida passagem pelo Bahia antes de ir para o Japão em 2015, o atacante Mateus marcou o primeiro gol.

Leandro Damião foi o grande destaque da terceira rodada no Japão
Leandro Damião foi o grande destaque da terceira rodada no Japão
Ex-Portuguesa e Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier virou para o Nagoya, mas o empate do G-Osaka veio nos acréscimos com Watanabe graças a assistência de Patric, ex-Vasco, Vila Nova e Atlético-GO.

MAIS DESTAQUES
Outros brasileiros também balançaram as redes nesta quarta-feira. Ex-Figueirense, Douglas aproveitou assistência de Iniesta para marcar o gol da vitória do Vissel Kobe sobre o Sagan Tosu, por 1 a 0, fora de casa.

Ex-Palmeiras, Chapecoense e Sport, Leandro Pereira marcou o gol do Hiroshima na derrota em casa para o Oita, por 2 a 1, em casa. O meia Lucas Fernandes (ex-Fluminense, Athletico-PR, Paraná e Vitória) fez um dos gols do Sapporo sobre o Kashiwa Antlers, por 2 a 0, fora de casa.

Com passagens pela base de Corinthians, Ituano e Santos, o atacante Léo Souza não teve oportunidades entre os profissionais desse time e está brilhando no Japão com a camisa do Urawa Reds. Na vitória sobre o Vengalta Sendai, por 2 a 1, fora de casa, ele marcou um gol e deu assistência para outro.

EM BAIXA!
Os dois treinadores brasileiros que estão na elite do Campeonato Japonês não foram bem nessa rodada. Na verdade, seus times não tiveram um bom início e precisam se recuperar.

Ex-Ponte Preta, Corinthians e Sport, Nelsinho Baptista viu o Kashiwa Reysol ser derrotado pelo Yokohama FC, por 3 a 1, em casa. Essa foi o segundo revés desde a retomada. O time é o 14º colocado, com três pontos em três partidas.

Já Antônio Carlos Zago, contratado após ser campeão pelo Red Bull Bragantino na Série B do ano passado, ainda não conseguiu somar sequer um ponto no comando do Kashiwa Antles, que, zerado, está na lanterna. Nesta quarta, o time perdeu para o Sapporo, por 2 a 0, em casa.