Quatro partidas que fizeram os torcedores arrancarem os cabelos

Clássico paulista e jogos de Copa do Mundo integram lista de jogos emocionantes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O futebol é o esporte mais apaixonante do mundo, e todos os torcedores guardam na memória vários jogos emocionantes onde o nervosismo e a tensão ultrapassaram os limites.

Para relembrar alguns desses momentos separamos 4 partidas que fizeram os torcedores arrancarem os cabelos de tanto nervosismo. Confira.

1994 - Brasil x Itália
Brasil e Itália chegaram ao mundial dos Estados Unidos cheios de desconfianças, mas conseguiram seguir em frente e acabaram se encontrando na grande final do mundial.

Considerada uma das partidas mais tensas da história dos mundiais, os principais lances de perigo foram criados seleção brasileira durante os 90 minutos, com grande destaque para o chute de Mauro Silva, já no segundo tempo, que Pagliuca, que até então vinha fazendo uma partida perfeita, fez defesa parcial deixando a bola escapar e bater caprichosamente na trave, voltando para seus braços.

Com certeza muitos torcedores italianos voltaram pra casa precisando de um implante capilar, tanto por esse lance, quanto pelo pênalti desperdiçado por Roberto Baggio, que acabou dando o tetracampeonato para a seleção brasileira.

2010 – Espanha x Holanda
Mais uma final de Copa do Mundo onde a tensão tomou conta de todos que acompanhavam a partida. A final do mundial realizado na África do Sul envolvia dois times considerados os melhores do mundo naquele momento, até então sem nenhum título conquistado.

De um lado, a Espanha inspirada no futebol genial do Barcelona, com craques como Iniesta, Xavi, Piquê, Puyol, Sérgio Ramos e Casillas, contra a Holanda de Robben, Sneijder, e Van Persie.

O resultado foi uma partida com vários lances decisivos onde os atacantes nervosos acabaram dando destaque aos dois goleiros.

Depois do empate no tempo normal, a prorrogação foi ainda mais tensa, até que faltando 4 minutos para que a partida fosse para a decisão por pênaltis Andrés Iniesta marcou o único gol do jogo e colocou a Espanha e sua geração fantástica dentro do clube restrito dos campeões mundiais.

1999 – Corinthians x Palmeiras
Transbordando rivalidade, Corinthians e Palmeiras fizeram um dos jogos mais disputados da história do confronto nas quartas de final da Libertadores de 1999.

Dois times recheados de craques e um estádio do Morumbi completamente lotado tornaram essa partida inesquecível.

O clima entre os jogadores já era tenso desde a final do Campeonato Paulista do mesmo ano, quando o time de Parque São Jorge venceu e ficou com o título, mas o que marcou a partida foram as famosas embaixadinhas de Edilson, que terminaram em pancadaria generalizada.

No confronto da Libertadores o jogo foi tenso, mas aberto, terminando com vitória alvinegra por 2x0, resultado que levava a decisão da vaga para a semifinal para os pênaltis.

Com os pênaltis perdidos por Dinei e Vampeta pelo Corinthians, o Palmeiras seguiu em frente no torneio, sagrando-se campeão naquele ano.

2016 – Portugal x Espanha
Enquanto Portugal depositava todas as suas esperanças em Cristiano Ronaldo, a Espanha tinha uma seleção das mais técnicas que disputaram a Copa da Rússia em 2018.

O que se viu em campo foi um jogo eletrizante, com a abertura do placar pelo lado português com gol marcado pelo CR7 em cobrança de pênalti. Diego Costa empatou o jogo pela Espanha, mas CR7 estava inspirado e marcou mais uma vez antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, novamente Diego Costa balançou as redes portuguesas, e pouco tempo depois Nacho virou a partida para o time espanhol.

A partida parecia definida quando já nos acréscimos surge uma falta contra a seleção espanhola muito próxima a sua área. Cristiano Ronaldo se apresentou para a cobrança e em uma batida perfeita empatou a partida.

Sem dúvida essa foi uma das partidas mais emocionantes de toda a Copa do Mundo, que com certeza fez portugueses e espanhóis perderam bastante cabelo.

Essas são apenas algumas partidas emocionantes que relembramos para mostrar como o futebol é apaixonante, e porque os torcedores amam esse esporte em todos os cantos do mundo.

E para você, qual partida te fez arrancar os cabelos?

 
 
" />