Ex-meia de Botafogo e Cruzeiro deixa aposentadoria para defender time argentino

Aos 33 anos, Walter Montillo foi anunciado nesta sexta como reforço do Tigre; Atleta havia largado o futebol devido à problemas físicos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - No final de julho de 2017, Walter Montillo comoveu muitos no meio do futebol, quando em prantos anunciou o fim de sua carreira profissional, devido a repetidas lesões que o impediam de atuar. Ao que parece, o meia argentino, de 33 anos, está recuperado, pois, nesta sexta foi anunciado como reforço e já treina pelo Tigre, penúltimo colocado do Campeonato Argentino.

O último clube dele havia sido o Botafogo, clube pelo qual fez apenas 18 partidas e marcou somente um gol. Na ocasião, o atleta disse ressaltou contava com o apoio de todos, mas preferia atender os avisos que seu corpo estava mandando.

Montillo já treina com elenco do Tigre-ARG
Montillo já treina com elenco do Tigre-ARG
"Não tenho o perfil de ficar numa maca tentando fazer uma coisa que não ia dar certo. Para o clube, e também para mim, a decisão é correta. Não vou ficar aqui cobrando um salário e esperando para ver se eu consigo jogar. Sei que não ia dar certo. Não posso treinar mais do que treinei nesses dois meses. Fiz tudo certinho e não deu certo. Chegou o momento de parar, deixar os meninos que estão vindo jogar", disse Montillo, em entrevista coletiva concedida em 29 de junho de 2017.

Ao longo de 15 anos de carreira profissional, o argentino disputou 503 partidas, tendo marcado 88 gols e conquistado 5 títulos.

RETORNO
Em novembro passado, o atleta já havia declarado que retornaria aos gramados em janeiro. Contudo, o destino ainda era desconhecido e muitos apostavam em um retorno ao Botafogo ou a Universidad de Chile, outro clube ex-clube.

SITUAÇÃO COMPLICADA
Montillo já chega com uma missão complicada: tirar o Tigre das últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Argentino. No momento, o clube é o penúltimo colocado, tendo conquistado ínfimos 8 pontos em 12ª rodadas já disputadas. Abaixo do novo clube do meia aparece apenas o Arsenal de Sarandi, que soma 5 pontos.