Piauiense: Após retorno à elite, Fluminense fecha com experiente treinador

"O que mais me motivou a aceitar esse compromisso é a forma como o Fluminense-PI vem conduzindo seus trabalhos"

por Grande Área

Teresina, PI, 06 (AFI) - O Fluminense-PI garantiu uma vaga na elite do Campeonato Piauiense e quer fazer bonito. Para tanto, contratou o experiente técnico Wallace Lemos, de 52 anos. Ele tem experiência no estado, pois já comandou River e Parnahyba. Seu último clube foi o Guarani de Sobral-CE.

"O que mais me motivou a aceitar esse compromisso é a forma como o Fluminense-PI vem conduzindo seus trabalhos. A categoria de base e seu planejamento. A busca pelo título e ascensão à primeira divisão.

Conversando com eles, vi que eles não se preocupam apenas em competir, eles buscam performance e situações melhores no cenário nacional. Tudo isso passa pelo estadual. Então, temos que fazer um estadual bastante competente, com bastante organização", analisou.

EX-JOGADOR

Wallace Lemos fez carreira como jogador entre os anos 80 e 90, com passagens por clubes como Atlético-MG, São Caetano, Santo André, Ipatinga e Desportivo Chaves, de Portugal.

EXPERIÊNCIA

Como treinador, passou por clubes tradicionais do Brasil inteiro como Moto Club-MA, River-PI, Ipatinga-MG, Coimbra-MG, Lajeadense-SC e Brasiliense-DF, sempre conseguindo excelentes resultados com títulos, acessos e vagas em competições nacionais.

Acumula também passagem no Guarani-SP, onde foi técnico das categorias de base e ajudou a equipe profissional no acesso à elite do Campeonato Brasileiro, em 2009, como coordenador técnico.


Melhores momentos de Gabriel Jesus pelo Manchester City em 2020:

Espaço incorporado por HTML (embed)