Ex-dirigente de Inter de Limeira e Rio Branco acerta com o Pouso Alegre-MG

O clube confirmou a contratação nesta terça-feira para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 01 (AFI) - O Pouso Alegre confirmou nesta terça-feira a contratação de seu novo gerente de futebol para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. Trata-se de José Antônio Bressan. Ele chega para substituir Léo Silvério, que deixou o clube na última semana.

EXPERIÊNCIA

Aos 68 anos, Totó Bressan, como é conhecido, tem bastante experiência no futebol, tendo trabalhado também como treinador em times do Brasil, Japão, Noruega e Rússia.

“Chego para mais um desafio na carreira. Mas acredito muito no projeto do Pouso Alegre. Já quase trabalhei antes aqui quando o ex-atacante Careca pretendia investir no clube em 2000, mas encontramos muitas dificuldades e acabamos desistindo.

Tenho 47 anos no meio do futebol, mas cada trabalho é diferente, com histórias diferentes e espero encerrar o ano com meu nono acesso na carreira, sendo campeão ou não, mas vendo o time no Módulo I do ano que vem”, afirmou Bressan, que tem dois acessos no Japão e seis no Brasil.

TÁ EM CASA

O novo gerente de futebol, inclusive, conhece os membros que hoje cuidam do futebol do Pousão já a bastante tempo.

“Eu coloquei o Paulo da Pinta na Portuguesa em 1983, convivi muito com o Heriberto da Cunha no Japão e tenho uma grande amizade com o Zé Carlos Espoleta. Fomos campeões no Ituano e seguimos pro Japão.

Tenho muito carinho por toda a família dele. Peguei os filhos dele no colo e hoje já são adultos. Isso tudo pesou muito na minha escolha", completou Bressan, que recusou propostas do Ipatinga e do Democrata de Governador Valadares para vir para cá.

ELOGIOU A TORCIDA

Bressan elogiou também o 12º jogador: a torcida. “Acompanho o Pouso Alegre faz tempo. Fiquei impressionado como os torcedores são vibrantes. Não é por acaso que é a terceira maior de Minas Gerais. E é vermelha, a cor do sangue, que mostra raça, vontade. Com ela ao nosso lado será mais uma mola propulsora pra buscarmos nossos objetivos”, explicou.

BUSCA POR TREINADOR

Com a chegada dele, a diretoria agora busca um novo treinador após a saída de Rogério Henrique. O vice-presidente de futebol Heriberto da Cunha, juntamente com Paulo da Pinta, vem conversando com alguns nomes e espera definir nos próximos dias o nome do novo comandante do Pousão.

“Estamos nos movimentando para encontrarmos um novo treinador que chegue para trabalhar o mais rápido possível. A competição é longa, muitos times estão mudando suas peças e não podemos perder tempo”, afirmou Paulo da Pinta.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco se apresenta nesta terça-feira e já inicia o protocolo de saúde exigido pela Federação Mineira de Futebol. Os atletas passarão hoje por exames de covid-19 e entram em quarentena até que saiam os resultados. Somente a partir daí começarão a trabalhar com o preparador físico Venâncio Moreira.