Time da Série D repatria 2ª maior artilheiro de sua história e goleiro vindo de rival

Nesta segunda-feira (29), o Carcará anunciou a contratação de dois novos jogadores: o atacante Robert e o goleiro Lupitinha

por Agência Futebol Interior

Alagoinhas, BA, 29 (AFI) - Dois dias após oficializar a chegada do técnico Agnaldo Liz Souza, o Atlético de Alagoinhas segue no mercado para reforçar seu elenco para a reta final do Campeonato Baiano e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Tanto que nesta segunda-feira (29), o Carcará anunciou a contratação de dois novos jogadores: o atacante Robert e o goleiro Lupitinha.

Aos 35 anos, Robert é velho conhecido da torcida do Atlético de Alagoinhas, onde já teve cinco passagens e é o segundo maior artilheiro da história do clube com 57 gols. Na atual temporada, ele estava defendendo o Doce de Mel, rival do Carcará no Campeonato Baiano, mas se quer chegou a entrar em campo oficialmente, já que quando se recuperou de uma lesão, o futebol já estava parado por conta da pandemia.

Rodado na Bahia, Robert está de volta ao Atlético de Alagoinhas
Rodado na Bahia, Robert está de volta ao Atlético de Alagoinhas
Além de Atlético de Alagoinhas e Doce Mel, o centroavante já rodou por vários times do futebol baiano como Vitória, Vitória da Conquista, Colo Colo, Bahia de Feira, Catuense, Jacuipense, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeirense e PFC-Cajazeiras.

Já o goleiro Lupitinha é bem mais novo. Aos 24 anos, ele estava defendendo o Vitória da Conquista, onde fez sete jogos como titular durante o estadual. O arqueiro começou a carreira no Jacobina e passou pelo Doce Mel no ano passado. O jogador também chega ao Carcará com contrato válido até o final da temporada 2020.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Antes da paralisação, a equipe atleticana estava na quinta colocação da tabela do Campeonato Baiano, com onze pontos, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Bahia, com 15, Jacuipense, com 12, e Bahia de Feira e Vitória, com 11, estão no G4.

Já na Série D do Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira de Santana-BA, Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambas-MG e Villa Nova-MG, além do vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO.