Andrés Sanchez diz que Athletico-PR tentou tirar técnico de time da Série B

Presidente do Corinthians usou a informação para contestar a insatisfação dos athleticanos pela saída de Tiago Nunes

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Athletico-PR deixou explícita, em nota oficial, a insatisfação com a decisão de Tiago Nunes de aceitar proposta do Corinthians, e condenou a postura do time paulista nas negociações. Ao comentar o caso, na noite da última quarta-feira, após vitória sobre o Fortaleza, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, disse que tirar treinadores de outras equipes é normal e ainda afirmou que o próprio Furacão tentou contratar Felipe Conceição. do América-MG, que está em meio à briga pelo acesso na Série B.

“É o que o Athletico fez há dez dias atrás em um América x Ponte Preta. Ele mandou diretorires do Athletico irem lá contratar o Felipe Conceição, o treinador do América. Isso aí todo mundo sabe, o Athletico não põe isso na nota. Então, faz parte do futebol”, provou Andrés em seu costumeiro tom sarcástico.

A fala foi uma resposta à nota bastante dura publicada pelo Athletico-PR ao anunciar a saída de Tiago Nunes , especificamente o trecho em que o Corinthians é citado.

“Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números”, reclamou o Furacão.

Athletico teria procurado Felipe Conceição. (Foto: Estevão Germano / América)
Athletico teria procurado Felipe Conceição. (Foto: Estevão Germano / América)
MAIS DA TRETA
O texto também contém críticas ao próprio Tiago Nunes, tanto que é encerrado da seguinte maneira: “A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão.Gratidão é a voz do coração”.

Tiago deixou o Athletico assim que vazou na imprensa o seu acerto com o Corinhians. Ele se colocou à disposição para continuar até o fim do contrato, que se encerra em dezembro, mas o presidente Mário Celso Petraglia não aceitou. A tendência é que ele assuma o Timão apenas em 2020.

FELIPE CONCEIÇÃO
Contratado pelo América em julho de 2018, Felipe Conceição chegou para trabalhar como auxiliar técnico de Ricardo Drubscky, cargo que exerceu também ao lado de Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Posteriormente, passou a atuar como coordenador técnico, quando Maurício Barbieri foi contratado, na atual temporada.

A demissão de Barbieri, no meio de julho, deu a Felipe a oportunidade de assumir o Coelho, já efetivado como treinador. Ele iniciou o trabalho com o time na lanterna da Série B e fez uma grande campanha de reação. Hoje brigando pelo acesso, o time mineiro não vive grande fase e está em sexto lugar, com 49 pontos, a quatro pontos do G4, faltando cinco rodadas para o fim da disputa.