Exclusivo: De olho em 2020, Aparecidense acerta contratação de ex-treinador do Atlético-GO

Após passagem pela Ponte, João Paulo Sanches será o responsável por dirigir o Camaleão no Goiano

por Lucas Rossafa

Aparecida de Goiânia, GO, 17 (AFI) - De olho em 2020, a Aparecidense acertou a contratação do treinador João Paulo Sanches nesta quinta-feira, embora ainda não tenha confirmado o acordo.

O profissional será responsável por dirigir o Camaleão no Campeonato Goiano e, inclusive, já iniciou, junto ao presidente Elvis Mendes e ao diretor de futebol João Rodrigues (Cocá), a montagem do elenco.

"A ideia é fazer bom trabalho e colocar a Aparecidense entre os grandes do estado, em seu devido lugar. A expectativa é a melhor possível para levar o clube à semifinal", projetou o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Sanches venceu Carille em Itaquera no ano de 2017
Sanches venceu Carille em Itaquera no ano de 2017

A apresentação do plantel no Estádio Aníbal Batista de Toledo acontece em 16 de dezembro, segunda-feira.

O pontapé do Estadual, por sua vez, está agendado para 22 de janeiro.

TIME

O Departamento de Futebol planeja contratar entre dez e 12 atletas para a próxima temporada em praticamente todos os setores.

As categorias de base também receberão atenção especial até pela participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Há possibilidade, inclusive, de que os principais destaques sejam utilizados no time principal ao longo do Goiano.

QUEM É ELE?

João Paulo Sanches conheceu bem a Região Metropolitana de Goiânia. Foram cinco temporadas no Atlético-GO, entre 2013 e 2018, quando trabalhou como técnico e auxiliar - nesse período, comandou o time no Campeonato Goiano, Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

O período de maior destaque do profissional de 39 anos foi em 2017. Apesar do rebaixamento, assumiu a vaga do então demitido Doriva e melhorou consideravelmente o desempenho do Dragão.

Em 24 jogos, foram oito vitórias, sete empates e nove derrotas e 43% de aproveitamento, número suficiente para garantir a permanência na elite.

João Paulo Sanches esteve na Ponte entre 2018 e 2019 - Álvaro Júnior / PontePress
João Paulo Sanches esteve na Ponte entre 2018 e 2019

Dos triunfos, os mais emblemáticos aconteceram longe de Goiânia: Corinthians (1-0), Avaí (2-0), Ponte Preta (3-1) e Botafogo (2-1).

ELOGIO DE ÍDOLO DA FIEL

O trabalho tático de João Paulo Sanches rendeu elogios de Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, em programas esportivos na TV.

No duelo entre os dois comandantes, o mirassolense foi exaltado pela postura tática e desempenho coletivo do Atlético-GO sob mais de 40 mil torcedores em Itaquera.

EM SÃO PAULO

O último trabalho do treinador foi na Ponte Preta, pelo qual trabalhou entre setembro de 2018 a fevereiro de 2019.

Ele foi desligado da comissão técnica logo depois de ter comandado o time em vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, em Campinas, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.