Luto! Radialista esportivo Chico Inácio falece em Natal após parada cardíaca

Com passagens pela Rádio Globo e 98FM, jornalista se aposentou no último dia 26 e sofria de diabetes e problemas renais

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 16 (AFI) - A imprensa esportiva brasileira perdeu mais um importante representante nesta segunda-feira. Francisco Inácio Sobrinho, o Chico Inácio, ex-radialista de Natal-RN faleceu vítima de parada cardíaca.

Ele estava em casa quando começou a sentir mal. Foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido ao hospital, mas não resistiu após quadro de pressão baixa e hipoglicemia, ou seja quando há pouco açúcar no sangue.

O velório acontece nesta terça-feira, no Centro de Velório Vila Flor, no bairro de Morro Branco, na zona Leste de Natal.

Chico Inácio faleceu nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Facebook)
Chico Inácio faleceu nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Facebook)
APOSENTADORIA

No último dia 26 de junho, Chico se despediu da Rádio 98FM e anunciou a aposentadoria. O radialista sofria de problemas ligados a diabetes e rins, tento de passar por sessões de hemodiálise, método de filtração do sangue.

Na ocasião, em sua conta no Facebook, o radialista escreveu o seguinte: “Foram mais de 8 prêmios pelo reconhecimento do torcedor, sendo 6 de forma consecutiva. Fiz muitos e grandes amigos, trabalhei em grandes emissoras de rádio, sempre com a mesma dedicação. Trabalhei com grandes profissionais que me ensinaram o tempo todo".

A CARREIRA

Chico Inácio foi um ícone do jornalismo esportivo do nordeste brasileiro, trabalhando por 35 anos na profissão. Começou a carreira na Rádio Rural de Natal, mas o grande destaque veio anos depois na "Escrete de Ouro" da Rádio Globo, ao lado de nomes como Hélio Câmara, Levi Araújo, José Lira e Santos Neto.