Copa Santiago de Futebol Juvenil: Ex-joia do Votuporanguense brilha pelo Flamengo

Apesar da pouca idade, Jean Carlos já demonstrou talento, provando que pode ter uma grande carreira como atleta

por Oscar Silva

Santiago, RS, 10 (AFI) - A 31ª edição Copa Santiago de Futebol Juvenil, cujo vencedor levará o troféu Romeu Goulart Jacques, tem início previsto para o próximo domingo, com a participação de 12 equipes. Entra elas, o Flamengo, que conta com o atacante Jean Carlos, de 16 anos, revelado pelo Votuporanguense, em parceria com a empresa CR-Promoções.

No profissional, o representante de Votuporanga é o atual campeão da Copa Paulista. Na temporada de 2019, tentará o acesso ao Paulistão e disputará, pela primeira vez na sua história, a Copa do Brasil.

PREDESTINADO EM CAMPO
Apesar da pouca idade, Jean Carlos já demonstrou talento, provando que pode ter uma grande carreira como atleta. O torneio no sul do país é apenas mais um passo em busca desse objetivo. Na temporada passada, o Flamengo Sub 16 sagrou-se campeão do Torneio International Champions, em Dubai, nos Emirados Árabes, com um gol salvador do atacante diante do Real Madrid.

Copa Santiago de Futebol Juvenil: Ex-joia do Votuporanguense, atacante Jean Carlos brilha pelo Flamengo
Copa Santiago de Futebol Juvenil: Ex-joia do Votuporanguense, atacante Jean Carlos brilha pelo Flamengo
No segundo tempo, o predestinado atacante entrou no lugar de Samuel e fez o tento de empate aos 50 minutos, levando a decisão para as penalidades máximas com um golaço. Do meio campo, Reinier deu passe na medida para a ex-joia do Votuporanguense marcar após tirar o zagueiro e o goleiro da jogada, com muita categoria, tocando por cobertura e deixando o placar em 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, o time da Gávea ficou com a taça.

Depois da façanha em Dubai, veio o título do Brasileiro Sub 17. Além disso, o jovem atacante já treinou com os atletas profissionais do Mengão que não foram relacionados para a Florida Cup, nos Estados Unidos.

CELEIRO DE CRAQUES
A Copa Santiago de Futebol Juvenil é amplamente reconhecida por receber joias da base que, posteriormente, despontam entre os profissionais nos mais tradicionais clubes do país - e até fora dele. Entre os convocados que defenderam o Brasil na última Copa do Mundo, na Rússia, por exemplo, sete dos 23 atletas que estiveram com o técnico Tit passaram pela Copa Santiago: os goleiros Alisson e Cássio, os meias Fred e Douglas Costa, os atacantes Gabriel Jesus e Taison e o lateral-direito Danilo.

PARTICIPANTES
Além do Flamengo, fazem parte do Grupo A: Athletico, Juventude, Cruzeiro de Santiago-RS, Palmeiras e Danúbio-URU. O Grupo B é composto por: Cruzeiro, Sport, Figueirense, Grêmio, Internacional e Liverpool-URU. O time carioca, dirigido pelo técnico Phelipe Leal, estreia no próximo domingo, às 21h30, no estádio Municipal Alceu Carvalho, contra o anfitrião. A competição acontece entre os dias 13 e 26. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam de fase.

 
 
" />